As mulheres geralmente tendem a ser menos ativos após a menopausa do que eram antes , que é uma das causas do ganho de peso. A boa notícia é que, mesmo um pouco de exercício vai um longo caminho . Um estudo publicado no Journal of the American Medical Association , em 2007, sugeriu que a apenas 75 minutos de exercício por semana pode ter um impacto sobre a saúde geral das mulheres na pós-menopausa , reduzindo a circunferência de sua cintura.
Maior intensidade em exercícios podem ter um papel benéfico para vencer a batalha da protuberância, especialmente quando se trata de manter a gordura longe do meio. Exercícios aeróbicos são particularmente úteis para ajudar a cortar a gordura da barriga . Um estudo realizado no Centro de Pesquisa do Câncer Fred Hutchinson , em Seattle mostrou que excesso de peso, as mulheres na pós-menopausa em grupos de exercícios aeróbicos tinha perdido entre 3,4-6,9 por cento de sua gordura da barriga dentro de um ano do programa.
dieta
femininas abrandar à medida que envelhecem. As suas taxas de metabolismo mais lento cerca de 10 por cento para cada década após atingirem a idade de 40. Isto significa que as mulheres mais velhas precisam consumir menos alimentos, mesmo se o seu objetivo é apenas para manter seu peso. Madelyn Fernstrom , Ph.D., diretor da Universidade de Pittsburgh Medical Center ( UPMC ) Peso Management Center e diretor associado do Centro de Nutrição UPMC em Pittsburgh, diz que isso significa comer 100 calorias a menos por dia para mulheres nos últimos 40 anos apenas para manter seu peso.
por essa razão , as mulheres além dos 40 anos precisa ter cuidado extra para contar calorias e comer refeições sensatas. Uma área que pode ser cortar facilmente é a gordura na dieta; uma boa orientação para as mulheres mais velhas é ter gordura na dieta representam apenas 20 a 35 por cento de suas calorias diárias . Em vez de gordura da dieta, as mulheres mais velhas devem se concentrar em mais frutas e vegetais e gorduras na obtenção de fontes como nozes e azeitonas. Terapia de Reposição
hormonal
Embora a terapia de reposição hormonal (TRH) é útil para muitas mulheres pós-menopausa , usando-o como uma estratégia de perda de peso não é recomendado. Testes tentando mostrar uma ligação entre HRT e perda de peso tiveram resultados limitados , e há riscos significativos para a saúde associados com HRT .