A cafeína tem sido comprovada para aumentar o hormônio do estresse cortisol . Os níveis mais altos de cortisol fazer seu corpo anseiam mais combustível para a energia , e você pode tornar-se mais com fome. Porque seu corpo está " estressado ", ele vai implorar alimentos ricos em açúcares , carboidratos e gorduras.
Efeitos sobre o metabolismo
Um pouco de cafeína pode estimular o seu metabolismo, o que é um ponto positivo , se você quer perder peso . No entanto, porque o café (e outras bebidas com cafeína, como chá) é um diurético , estimula a perda de peso da água, não de gordura.
Perda de sono
Um dos efeitos secundários mais conhecidos da cafeína - mantê-lo acordado - também pode ter efeitos negativos sobre suas metas de perda de peso. Falta de sono pode levar a níveis mais elevados de estresse e também afetará seus níveis de insulina . A insulina equilibra o metabolismo e pode causar-lhe para armazenar gordura, e não queimá-lo.
Resistência à Insulina
A resistência à insulina significa simplesmente que o seu corpo não está usando insulina para efetivamente processo alimentos e aumentar o seu metabolismo . Ela ocorre quando você está enfatizada e sub- descansado. O efeito mais comum é que o seu corpo vai armazenar gordura em vez de usá-lo como combustível. Porque a cafeína aumenta os níveis de estresse e pode mantê-lo acordado , tem sido associada à resistência à insulina.
Chutar o hábito
A cafeína faz com que os níveis de estresse a subir, e quando o estresse níveis aumentam , a maioria das pessoas são propensas a comer demais. Em um estado de alto stress, o seu corpo vai ficar com as gorduras em seu sistema e lançar apenas água, que vai levar a compulsões alimentares mais fortes. A cafeína é um hábito difícil de quebrar , mas se você está tentando perder peso e não tendo muito sucesso , reduzir a sua ingestão de cafeína pode fazer o truque.