Comer a abundância de alimentos ricos em iodo e selênio , como espinafre , cenoura, espargos , abacate, cereais integrais , banana , sementes, frutos do mar, sal do mar e algas marinhas. Aumentar a ingestão de selênio e iodo pode ajudar a estimular a função da tireóide
2
Evite os seguintes alimentos, que poderiam interferir com este processo de absorção de iodo : . Vegetais crucíferos (que incluem repolho e brócolis ) , amendoim , soja , inhame e feijão .
3
mudar a sua dieta diária para incluir seis pequenas refeições por dia (em oposição a três refeições maiores ) , certificando-se de cada refeição é nutricionalmente equilibrada e contém uma fonte de proteína magra, uma fruta ou vegetal , e um grão inteiro .
4
Aumente a sua freqüência de exercícios pelo menos uma vez a cada dois dias , realizando exercícios de intensidade moderada durante 30 a 45 minutos por dia . O aumento do seu nível de atividade física pode ajudar a impulsionar o seu metabolismo , fazendo com que você queime mais calorias , mesmo com uma disfunção da tiróide .