Usado para corrigir uma deficiência de cromo , picolinato de cromo é feito de duas substâncias distintas - o cromo metal e um ácido fraco, ácido picolinic . A combinação de crómio com um ácido é uma forma de manter o elemento estável fora do corpo . Uma vez digerido , crómio é mais facilmente absorvido pelo sangue e absorvido pelas células de tecido .
Pensa-se que pequenas quantidades de crómio são necessários para o transporte adequado da insulina da glicose para as células . A insulina é um importante hormônio cuja função é a " transferência" de certos nutrientes químicos nas células do nosso corpo .
Saúde e Nutricional Reivindicações
Um estudo em 2002 sugeriu que o cromo picolinato tem efeitos anti -depressivos em " depressão atípica ", mas um estudo mais amplo não conseguiu mostrar esse efeito de forma conclusiva. No entanto , os pacientes em uma amostragem menor deste grupo de estudo pareciam mostrar a compulsão por carboidratos reduzidos e melhor regulação do apetite . Uma análise de follow-up desta mesma alta carboidratos desejo sub- grupo indicou que os pacientes que receberam o picolinato de cromo mostrou " melhora significativa " em seus sintomas de depressão (em comparação com um comprimido de placebo). Outro estudo mostrou que o picolinato de cromo ajudou a reduzir os desejos de gordura , mas os desejos não carboidratos.
Outro saúde ou alegações nutricionais para o picolinato de cromo por interesses comerciais incluem melhor desenvolvimento muscular para atletas e melhorar a perda de peso. Estudos sobre esses efeitos não conseguiu mostrar melhora no ganho de massa muscular ou perda de gordura. Outros afirmaram ajudas picolinato de cromo na redução da resistência à insulina em diabéticos , mas foram misturados acompanhamento resultados do estudo.
EUA Revisão Governo
Em 2006, o EUA Food and Drug Administration realizou uma revisão da investigação clínica e concluiu que a relação entre o picolinato de cromo e resistência à insulina é " altamente incerto". Hoje , ainda há discordância entre os especialistas em nutrição sobre o seu valor no tratamento de diabetes.
Preocupações
Houve alguma preocupação inicial a partir de um estudo de 2006 da mosca de fruta que o cromo picolinato pode causar danos ao DNA. Os resultados mostraram "aberrações cromossômicas ", impediram o desenvolvimento e mutações letais no fruto prole voar.
No entanto, um estudo de dois anos em ratos e camundongos não encontrou nenhum impacto significativo de picolinato de cromo sobre a sobrevivência a longo prazo , nem que o picolinato de cromo é cancerígeno .
Valor
há discordância entre os cientistas de nutrição para saber se o cromo é um " traço de metal essencial" e há pouca evidência científica de uma " base bioquímica " para a necessidade de crómio no corpo . Embora a dose diária recomendada do nutriente está apenas a 200 microgramas , estudos têm mostrado que o picolinato de cromo é seguro, mesmo em doses elevadas . No entanto, quando se considera a tomar um suplemento nutricional , primeiro verifique com seu médico.