Durante o primeiro ano após a cirurgia de bypass gástrico , os pacientes geralmente experimentam perda de peso significativa . A perda de peso , eventualmente, fica mais lento, e um par de anos mais tarde, alguns pacientes encontram-se de ter recuperado a sua perda de peso inicial .
De acordo com um estudo da Universidade de Connecticut publicado na edição da revista médica Cirurgia julho- agosto 2008 para obesidade e doenças relacionadas ", um peso de 10 a 15 por cento recuperar pode ocorrer nestes pacientes. " As principais causas envolvem dieta inadequada , falta de exercício ou predisposição genética. A causa secundária , conhecida como estoma - abertura de estômago, é devido a uma anastomose estendido (a parte que preenche a bolsa do estômago com o intestino delgado )
Outros tratamentos , além de escleroterapia estão disponíveis para corrigir gástrica falhou. cirurgia de bypass , mas não são considerados tão eficazes . Estes tratamentos incluem revisão cirúrgica e terapia médica ou dietética. Infelizmente , o anterior é complicada e por isso risco que pode ser mortal , enquanto que o último , que é muito mais seguro , não é muitas vezes bem sucedida . Escleroterapia endoscópica , por outro lado, é considerada não apenas segura, mas altamente eficaz até o momento. " (74%) A maioria dos pacientes começam a perder peso ou parar de ganhar peso [ depois de submetidos a escleroterapia ]", de acordo com Muhammad A. Jawad , MD, cirurgião bariátrico do Centro de Odala Bariátrica e Laparoscopia .
Procedimento
Escleroterapia é um procedimento ambulatorial que leva apenas 30 minutos para realizar . O médico injeta o morruato química de sódio para a área do estoma - abertura - do estômago. O produto químico induz a formação de cicatrizes , o que é suposto reduzir o estoma . O tecido cicatricial continua a formar-se nos dois meses seguintes , o que resulta no diâmetro do estoma para encolher . A meta é uma redução de 10 mm. Podem ser necessárias mais injeções para atingir esse objetivo; no entanto, muitas vezes não é .
Por exemplo, Laurie Spaulding , MD e autor do "Tratamento de Dilated gastrojejunal com Escleroterapia " na revista médica Cirurgia de Obesidade , relata que ela só precisava usar uma média de 1,3 injeções em uma amostra de 20 pacientes em seu relatório inicial de 2003.
maioria das pessoas vai experimentar a perda de peso ou , pelo menos, manter o seu peso com neste método, como mostrado em um grupo de perda de peso de 71 pacientes submetidos a escleroterapia do estoma na Universidade de Connecticut estudo . Conduzido por Mark Loewen , MD e Carlos Barba , MD , o estudo durou de julho de 2004 a agosto de 2006. "Durante o período de acompanhamento de 12 meses, 72 por cento dos pacientes mantiveram ou peso perdido", de acordo com o estudo.
Considerações
escleroterapia endoscópica envolve efeitos colaterais relativamente menores e complicações. As complicações incluem náuseas e dor pós- injeção.