metformina foi desenvolvido pela primeira vez na década de 1920, mas não foi até o final do século 20 que se tornou extremamente popular como uma droga diabetes. Ela provoca poucos efeitos colaterais, e regulando o açúcar no sangue , também ajuda a controlar os níveis de fome . Ele também é usado para pacientes com Síndrome do Ovário Policístico (SOP) .
Perda de peso
Quando você come alimentos ricos em carboidratos , o fígado aumenta o açúcar no sangue para compensar . Por sua vez, o pâncreas precisa produzir insulina para lidar com o açúcar extra. No entanto , a insulina cria a sensação de fome . Metformina ajuda a controlar o aumento de açúcar no sangue inicial do fígado , diminuindo assim as dores da fome súbita.
Sucesso
Enquanto prevenir os efeitos colaterais do diabetes , a metformina também ajuda a diminuir o açúcar no sangue. Ele só é eficaz , no entanto , se a pessoa evita comer alimentos que criam um pico de insulina rápida . Uma dieta baseada em torno de alimentos ricos em carboidratos moderados - grãos integrais, carnes magras , produtos frescos e produtos lácteos - combinados com metformina geralmente levará à perda de peso constante em diabéticos
SOP
.
SOP, ou Síndrome do Ovário Policístico , é uma causa comum de obesidade em mulheres . A doença é pensada para ser associada com a resistência à insulina . Tal como acontece com os diabéticos , a metformina pode ajudar pacientes com SOP melhor regular os seus níveis de açúcar no sangue. Este , por sua vez contribui para a perda de peso.
Outros usuários
Alguns médicos já prescrevem Metformina off-label para pacientes sem diabetes ou SOP. Ele deve ser tomado sob supervisão de um médico, como uma overdose é possível. No entanto, uma dosagem comum é de cerca de 500 mg , três vezes ao dia, antes de comer .