Examine sua motivação. Certifique-se de sua conversa com o adolescente é sobre a preocupação por sua saúde , e não quaisquer motivações egoístas que você pode ter , de acordo com Stefanie Hamilton , escrevendo sobre MyOverweightChild.com . Por exemplo, se você quiser falar com seu filho adolescente sobre a perda de peso, porque você tem vergonha de ter uma criança com excesso de peso , lidar com esse sentimento e erradicá-lo antes de falar com ela. Se não o fizer , corre o risco de transmitir a sua motivação de auto-serviço para a adolescente durante a conversa e causando danos à auto-estima do adolescente. Pense cuidadosamente sobre o que você quer dizer, então praticar algumas vezes , se você está nervoso .
2
Encontre um momento apropriado para falar com o adolescente sobre o seu peso. Evite sentar -lo para uma conversa para conter qualquer sensação de pressão no adolescente . Deixe a conversa acontecer naturalmente ao fazer o jantar ou compras de mantimentos .
3
Concentre-se em fazer a conversa sobre um estilo de vida saudável. Por exemplo, você poderia explicar como o exercício é importante para queimar calorias consumidas. Pergunte ao adolescente que tipo de exercício que ela gosta e oferecer para participar. Se o seu filho é geralmente sedentárias , sugiro se engajar em uma atividade física juntos, como andar de bicicleta , ou perguntar se ela gostaria de jogar um esporte. Siga através de e ser encorajador, mas não nag .
4
construir a auto -estima durante a conversa , apontando realizações que nada têm a ver com a aparência ou peso. As crianças precisam entender que o seu peso não define quem são. Education.com dá exemplos fornecidos pelo Centro Rudd para Política Alimentar e Obesidade da Universidade de Yale como dizer a seu filho como você está orgulhoso de suas notas ou como impressionado com o que você é um amigo maravilhoso , ele é seus pares. O mais importante é enfatizar o quanto você o ama .
5
Converse com o adolescente sobre gatilhos que podem causar excessos e deixá-la saber que ela pode conversar com você sobre como ela está se sentindo . Deixe que ela saiba que o estresse , ansiedade e depressão podem contribuir para razões pelas quais as pessoas comem . Comprometemo-nos a ajudá-la a encontrar formas saudáveis de lidar com quaisquer sentimentos negativos que ela pode ter para que ela possa fazer melhores escolhas alimentares por conta própria.
6
Ouça o que o adolescente tem a dizer durante a conversa sobre o peso perda. Considere as palavras com cuidado e incorporar o que ele precisa para as ações que você toma para ajudar na sua perda de peso. Por exemplo, se a criança fala sobre não saber que tipos de alimentos saudáveis que ele gosta , o Centro Rudd sugere dizendo à criança que você vai ao supermercado juntos para encontrar alimentos saudáveis que ele vai gostar . Assegure-lhe que isso vai ser um esforço de equipe e obter toda a família envolvida em uma alimentação saudável e exercício para que o adolescente não se sente destacou .