Quando seu corpo não recebe a energia que necessita de ingestão de calorias, ele vai entrar em um estado de semi -inanição e procurar por lojas alternativas de energia no corpo. Embora o corpo vai queimar gordura Desta forma, ao longo do tempo que também irá queimar tecido muscular. Isso pode levar a problemas cardíacos e ritmos anormais , pois o coração é feito de músculo cardíaco .
Mais lento metabolismo
A perda de massa muscular associada a dietas de restrição retarda o metabolismo do corpo, já que o músculo é o principal contribuinte para a taxa metabólica . Isso diminui as necessidades de energia do corpo , de modo que , quando uma pessoa começa a comer normalmente de novo eles vão ganhar mais peso do que teria ganho antes de começar a dieta . De acordo com o Centro de Saúde de McKinley , da Universidade de Illinois, uma dieta de restrição calórica pode retardar o metabolismo em até 30% .
Fadiga
um peso adequado - perda plano deve incluir um regime de exercícios . Energia a partir de ingestão de calorias é necessário para abastecer estes exercícios , bem como as atividades diárias, como falar ao telefone , digitando no computador, escovar os dentes e até mesmo digerir os alimentos. Quando você não obter calorias suficientes para alimentar essas atividades , você não terá a energia para o exercício e até mesmo as atividades diárias se tornará cansativo e difícil.
Fome
severamente restringir calorias - por pular refeições ou comer pequenas porções - irá, obviamente, levar à fome . Eventualmente, torna-se impossível ignorar essas dores de fome , o que pode levar a comer em excesso ou compulsão . Uma vez que um dieter acidente começa a comer normalmente ( ou excessivamente ) , novamente, todo o peso vai voltar. Cortar calorias pode resultar em saudável , perda de peso a longo prazo , mas o corte de volta para 1000 ou menos calorias só irá funcionar no curto prazo.