Leia sobre diferentes estilos de jejum intermitente , antes de determinar o que é certo para você. Métodos de jejum intermitente incluem a abordagem de 14 a 16 horas de jejum promovida por Martin Berkhan , a abordagem de 24 horas promovida por Brad Pilon , ou a abordagem de 36 horas que pode ser navegado com segurança após a experiência com jejuns curtos.
2
Cortar uma refeição , como café da manhã ou jantar, para testar a sua tolerância ao jejum. Brad Pilon , autor de " comer parar de comer ", observa o que você pode sentir fome , ansiosos e até com raiva em seu primeiro jejum . Ele atribui isso mais a fatores sociais e emocionais do que a fome real .
3
Cortar uma refeição e durante toda a manhã e lanches à tarde , quando você tem sofrido com sucesso pular uma refeição.
4
Realize uma rápida 14 a 16 horas quando você corta , com sucesso, de manhã cedo e à tarde comer habitual . Organizar este jejum de uma forma que se adapte ao seu gosto. Por exemplo, se você parar de comer , às 9 horas na noite anterior, rápido até 13:00 do dia seguinte. Se você parar de comer às 12 horas da noite anterior, rápido até 04:00 do dia seguinte. Martin Berkhan escreve que cortar pequeno-almoço e almoço para depois comer o jantar atende a padrões alimentares sociais e emocionais. A pessoa média tende a gostar de ir para cama, e pode mais facilmente pular refeições iniciais.
5
Realizar um jejum de 24 horas , se você completou sua 14 a 16 horas de jejum com relativa facilidade. Organize o seu jejum de 24 horas de uma forma que se adapte ao seu gosto. Se você parar de comer às 2 da tarde , rápido até 02:00 do dia seguinte. Se você parar de comer às 6 da tarde , rápido até as 6 horas do dia seguinte. Com o jejum intermitente , você nunca vai um dia sem comida.