Akavar 20/50 ingredientes incluem yerbe mate , guaraná, damiana , gengibre, noz de cola, ginseng , chá verde, schisandra , castanha de cacau , jujuba, scutellaria , farinha de arroz , estearato de magnésio , celulose , gelatina, dióxido de silício e dióxido de titânio.
Yerbe mate , guaraná e Damiana
a questão do " Journal of Human Nutrition junho 2001 e Dietética " continha um artigo que investigou os efeitos de perda de peso de yerbe mate , guaraná e damiana , YGD , em um ensaio clínico controlado com placebo durante 10 e 45 dias. Os pesquisadores mediram o peso corporal dos participantes antes e após o tratamento com três cápsulas YGD suplementados antes de cada refeição e comparou-os com aqueles que receberam um placebo tomado com suco de maçã. O peso corporal também foi gravada por até 12 meses após o tratamento . O estudo concluiu que " de esvaziamento gástrico " ocorreu a 58 minutos, mais ou menos de 15 minutos, para aqueles tratados com YGD , mas apenas 38 minutos , mais ou menos 7,6 minutos , para aqueles que receberam o placebo. Os autores concluíram que a suplementação YGD aumentaram significativamente o tempo necessário para esvaziar o conteúdo gástrico , diminuindo assim o número de calorias consumidas pelos participantes do estudo . Além disso, eles não relataram significativa recuperar de peso durante o acompanhamento de 12 meses .
A segurança e eficácia de Ginger
Um artigo publicado no Março de 2007 edição do " Jornal de Plantas Medicinais " investigou a segurança e eficácia do gengibre com ruibarbo, astragulus , sálvia vermelho e açafrão na redução da ingestão calórica. Os pesquisadores recrutaram mais de 100 pessoas de todas as idades e os dividiu em grupos para receber doses de 300 mg, 600 mg ou um placebo. Eles mediram a ingestão de alimentos antes do início do estudo e em intervalos de duas semanas . O estudo constatou que não houve redução significativa no consumo de alimentos após oito semanas e concluiu que, embora os ingredientes estavam a salvo , não houve benefício da perda de peso.
Efeitos da noz de cola
Um estudo incluído na edição do " Jornal Internacional de Transtornos obesidade e metabólicas relacionadas " maio 2002 examinou os efeitos de noz de cola, uma fonte natural de cafeína, em um prazo de seis meses , estudo controlado por placebo que mediu perda de peso , pressão arterial e da função cardíaca. O estudo revelou uma diminuição significativa da massa corporal, composição de gordura e os níveis de colesterol LDL , bem como mudanças favoráveis na pressão arterial e freqüência cardíaca . Os autores concluíram que as fontes de ervas de cafeína reduziu significativamente o peso corporal e gordura , sem reações adversas.