Uma revisão estudo clínico publicado na edição de março de 2011 da " Obesidade Comentários " investigou a eficácia e segurança de ensaios de cirurgia bariátrica envolvendo vários procedimentos , além de gastrectomia vertical . Os procedimentos de avaliação também incluiu mini- bypass gástrico , vertical desvio gastroplastia e biliopancreatic faixas. Os autores descobriram que o método de gastrectomia vertical mostrou uma redução média de 10,1 kg/m2 no Índice de Massa Corporal valores ( IMC) , que concluíram a ser um dos procedimentos cirúrgicos de maior sucesso para a perda de peso .
laparoscópica manga gasterectomy
Um artigo de jornal novembro 2010 aparecendo em " Cirurgia obesidade e Doenças relacionadas" documentado a eficácia da manga gasterectomy laparoscópica procedimento ( LSG ) . Os autores realizaram uma revisão da literatura médica a partir de várias bases de dados e analisou mais de 3.500 artigos. Seus resultados revelaram que a média dos pacientes tinha um valor de IMC basal de 47,4 kg/m2 e perda média após este procedimento equivale a uma perda de 47 por cento de excesso de peso. Eles concluíram que esse procedimento também resultou em " mais " dos participantes experimentam melhoria ou resolução de diabetes tipo II.
Duodenojejunal desvio manga
O novembro 2009 questão da " Endoscopia Gastrointestinal " incluiu um estudo de revisão no qual os autores investigaram um dispositivo médico chamado a manga de desvio duodenojejunal . Indicaram que este procedimento é a única endoluminal ( no interior do lúmen , ou, neste caso , o intestino delgado ) dispositivo estudada em seres humanos , que funciona inibindo a absorção de alimentos . O estudo concluiu que este procedimento tem a promessa como uma alternativa cirúrgica para o tratamento da obesidade.
Falha gástrica Encadernação Procedimento
Uma revisão da gastrectomia vertical videolaparoscópica , LSG , método foram submetidos à avaliação em um estudo na edição de abril de 2009 " Cirurgia de Obesidade ". Os autores avaliaram o sucesso do procedimento usado tanto como um primário ou como método secundário na sequência de um processo de ligação gástrica falhou . Eles descobriram que, após um ano , a perda média do IMC foi de 65 por cento , depois de dois anos foi de 63 por cento e depois de três anos, foi de 60 por cento . O estudo concluiu que LSG era tanto um procedimento seguro e eficaz para a perda de peso a longo prazo com complicações limitada e sem mortalidade relatados para sua amostra de pacientes.
Gastrectomia vertical
um estudo publicado na edição de "A cirurgia da obesidade e de doenças relacionadas com " julho 2009 avaliou o procedimento gastrectomia vertical para pacientes com IMC entre 30 e 35 kg/m2 , que foram considerados de classe I obesidade. Eles realizaram um estudo envolvendo cerca de 80 pacientes e realizou um exame de acompanhamento após seis meses. Os pesquisadores relataram que todos os seus pacientes haviam perdido 100 por cento da sua massa corporal em excesso e tinha um valor de IMC médio de 25 kg/m2 dentro de seis meses após a cirurgia. O estudo concluiu que gastrectomia vertical é uma ferramenta promissora para a perda de peso, mas advertiu que as populações de pacientes maiores teriam que ser avaliada.