Exercite-se regularmente . Estudos mostram que a gordura visceral responde de forma mais eficiente à dieta e exercícios do que a gordura subcutânea ( gordura armazenada logo abaixo da pele ) . As diretrizes de atividade física para os americanos 2008 recomenda 30 a 60 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa , cinco ou mais dias por semana . Além disso , os exercícios de treinamento de força deve ser concluído duas ou mais vezes por semana para cada grupo muscular para ver os benefícios de saúde.
2
Comer uma dieta equilibrada e nutritiva . Para perder peso , o corpo deve gastar mais energia ( calorias ) do que consome . O USDA recomenda opções em nutrientes , como grãos integrais, proteínas magras, uma variedade de frutas e verduras e alimentos ricos em cálcio baixo teor de gordura .
3
não fumam . Fumantes são mais propensos a armazenar gordura no abdômen do que não-fumantes .
4
Fique positivo. Sofrem de depressão e hostilidade estão em maior risco para o desenvolvimento de aumento da quantidade de gordura visceral. Além disso, o aumento dos níveis de cortisol, um hormônio do estresse , estão ligadas a um acúmulo de gordura visceral , mesmo em indivíduos magros . Utilizando técnicas de respiração, meditação , ioga, ou outras formas de alívio do estresse pode ajudar a saúde emocional.