casa | | Informação em Saúde > | Dieta Nutrição | Perda de peso após Crianças
Crianças magras:por que a escala não importa
Como pai, é natural se preocupar com a saúde e o bem-estar do seu filho. Porém, é importante lembrar que cada criança é diferente e cresce no seu próprio ritmo. Embora a balança possa fornecer algumas informações sobre o peso de uma criança, nem sempre é o melhor indicador da sua saúde geral.
Aqui estão alguns motivos pelos quais a balança não importa quando se trata de crianças magras: *
O peso é apenas um fator na saúde geral. Existem muitos outros fatores que contribuem para a saúde de uma criança, como dieta, nível de atividade e genética. Uma criança magra pode ser perfeitamente saudável, mesmo que pese menos que seus pares.
*
A escala não leva em consideração a massa muscular. O músculo pesa mais que a gordura, portanto uma criança muito musculosa pode pesar mais do que uma criança não tão musculosa, mesmo que tenha o mesmo percentual de gordura corporal.
*
A escala pode ser imprecisa. As escalas podem ser imprecisas, especialmente se não forem calibradas corretamente. Isso pode fazer com que a criança se sinta desanimada ou preocupada com seu peso, mesmo que esteja com um peso saudável.
Então, como você pode saber se seu filho é saudável? Aqui estão algumas coisas para procurar:
*
Seu filho está crescendo em um ritmo constante? As crianças devem crescer a um ritmo constante, embora este ritmo possa variar de criança para criança. Se o crescimento do seu filho parece ter abrandado ou parado, é importante falar com o seu médico.
*
Seu filho está seguindo uma dieta saudável? Uma dieta saudável para crianças inclui muitas frutas, vegetais e grãos integrais. Também deve ter baixo teor de gordura saturada, colesterol e sódio.
*
Seu filho está fazendo exercícios suficientes? As crianças devem fazer pelo menos 60 minutos de exercício por dia. Isso pode incluir qualquer coisa, desde brincar ao ar livre até participar de esportes.
*
Seu filho está feliz e saudável? Uma criança feliz e saudável terá bom apetite, muita energia e uma visão positiva da vida.
Se você tiver alguma dúvida sobre a saúde do seu filho, é sempre melhor conversar com seu médico. Eles podem ajudá-lo a avaliar a saúde e o desenvolvimento geral do seu filho e a garantir que ele esteja no caminho certo.