medir a altura eo peso da pessoa, usando uma fita métrica e uma balança devidamente calibrada para obter uma leitura precisa. Isto será importante para o cálculo do IMC , a fim de determinar se é ou não uma pessoa é obesa , bem como para determinar quão grave problema da obesidade de uma pessoa é .
2
Use as medições de peso e altura para obter um número IMC , usando a fórmula ou consultando uma calculadora de IMC , como o encontrado na obesidade nos Estados Unidos ( ver Recursos abaixo) .
3
Localize o número do IMC sobre o IMC gráfico, como o encontrado na Parceria para Healthy Weight Management ( ver Recursos abaixo) . Enquanto alguns gráficos de IMC irá apresentar as informações para você em um gráfico de um código de cores , outros irão fornecer intervalos de pesos que são referenciados pela altura , que irá fornecer o número do IMC. Um número maior do que o IMC 24,9 indica que uma pessoa tem excesso de peso .
4
Determinar o grau de obesidade , tal como indicado pelo número de IMC . Grau 1 obesidade é apenas moderadamente acima do peso , e é indicado por um número que varia IMC 25-29,9 . Grau 2 obesidade é classificado como estando muito acima do peso , e é indicado por um IMC variando 30-39,9 . A nota final da obesidade , tipo 3, é chamado de obesidade mórbida , e é reservado para as pessoas cujo número IMC é igual ou superior a 40.
5
Use uma tabela de IMC para determinar o peso ideal da pessoa . Isto irá dar-lhe um objetivo de trabalhar para e encorajá-lo a tomar algumas medidas positivas nesse sentido.