sua ingestão calórica diária deve ser maior do que você vai queimar muitas calorias durante seus exercícios de fortalecimento muscular . De acordo com Villepigue e Rivera , você deve consumir pelo menos 2.600 calorias e aumentar gradualmente suas calorias a cada duas semanas para ganhar massa muscular . Suas refeições devem ser uniformemente espaçados à parte, e deve incluir cinco a seis refeições ao invés de três grandes refeições . O pequeno-almoço , almoço e jantar devem ser refeições completas , com shakes de proteína como os restantes três refeições .
Alimentos não saudáveis
Embora você precisa aumentar sua ingestão calórica , você precisa evitar alimentos que são ricos em gordura saturada e trans , pois pode aumentar o risco de doenças cardíacas e aumentar seus níveis de glicose no sangue , que pode levar ao diabetes tipo 2. A gordura saturada pode ser encontrado em carnes vermelhas , produtos lácteos que usam leite integral, alimentos processados e alimentos fritos. A gordura trans pode ser encontrada na margarina e carnes processadas .
Grelhar , assar ou grelhar suas carnes para reduzir a gordura saturada. Evite alimentos que são ricos em sódio, uma vez que aumentam a sua pressão sanguínea e pode causar o acúmulo de placas nas artérias. Não consumir laticínios , se você está tentando construir o seu corpo para esportes competitivos , como produtos lácteos fará com que o seu corpo a reter água e diminuir a capacidade do seu corpo para chegar a um percentual de gordura corporal baixa , de acordo com Villepigue e Rivera.
alimentos saudáveis
Frutas e vegetais são ricos em vitaminas e nutrientes, mas são pobres em calorias. Para cumprir sua exigência calórica diária , aumentar o volume de vegetais que você consome. Os carboidratos complexos encontrados no pão de trigo integral e massas , cereais, farelo de aveia e bagels , fornecendo calorias e fibras e fazendo com que você se sentir mais completo . A proteína é um nutriente importante necessário para a construção muscular , e quantidades elevadas podem ser encontrados em peixes. Incluem salmão , atum , cavala ou sardinha , como parte de sua dieta diária. De acordo com Villepigue , escolha sempre fontes de proteína com pouca gordura .