Mantenha um diário alimentar diário listando todos os alimentos que você consome e do valor calórico enquanto você está tentando a ganhar peso. Isso vai ajudar a acompanhar o seu progresso e saber se você está comendo comida tanto quanto você precisa , a fim de realizar seus objetivos. Estabeleça uma meta diária de calorias; começar com 3.300 , ou cerca de 10 por cento mais do que um não-fumante que precisa para ganhar peso.
2
Ajuste seu total diário de calorias cima ou para baixo a cada semana , dependendo de seus resultados. Ganho de peso lentamente , acrescentando apenas um quilo por semana , a fim de minimizar suas chances de embalagem em gordura. Pese-se no final da semana, e ajustar suas calorias por 200 em ambos os sentidos , se necessário; manter calorias constante, se você está ganhando peso dentro do cronograma. Desde que você precisa comer mais ou menos 10 por cento mais calorias por dia do que um não-fumante a ganhar peso, não se surpreenda se as suas necessidades diárias de calorias aproximar rapidamente a marca de 4.000.
3
Consumir tanto de suas calorias diárias , como você pode a partir de alimentos saudáveis e naturais , como frutas , legumes, grãos , carnes magras, nozes, sementes e óleos. Lembre-se que a qualidade de calorias irá desempenhar um grande papel na determinação do tipo de peso que você ganha (músculo ou gordura). Atenha-se alimentos naturais e evitar alimentos que contenham quantidades excessivas de açúcar ou de farinha branca , frituras ou outros tipos de calorias vazias .