Comer uma dieta gordurosa , evitando gorduras saudáveis que são insaturados . A maneira mais direta de obter a gordura da barriga é consumir alimentos ricos em gordura saturada e trans. As gorduras saturadas são encontradas em abundância em carnes vermelhas , bacon, manteiga , queijos e leite integral. As gorduras trans são gorduras encontradas principalmente em alimentos processados e gorduras processadas fabricado. Embora fatores como sexo, idade e genética influenciam a distribuição de gordura no corpo de uma pessoa , alta ingestão de gordura tende a estimular o desenvolvimento da gordura visceral , localizada na região abdominal do corpo.
2
Consumir uma dieta desequilibrada . Embora certos alimentos ricos em amido , como o arroz ou batatas, pode ser parte de uma dieta saudável, eles têm o poder de desencadear a obesidade abdominal se forem consumidos em excesso. Dietas que são ricos em calorias, com teor mínimo de vegetais , são altamente susceptíveis de causar a gordura da barriga , de acordo com Philip A. Wood, autor de " Como a gordura Works" .
3
Seja fisicamente inactivo . Qualquer exercício requer calorias , compensando o ganho de peso esforços. Além disso , o exercício constrói os músculos do corpo , o que permite que uma pessoa a usar mais calorias mesmo em repouso.
4
Pratique hábitos alimentares irregulares. Alterações freqüentes de seus hábitos alimentares levar seu corpo para tomar uma ação corretiva , utilizando gorduras com moderação , caso você pode precisar deles mais tarde.
5
Ceder às suas emoções . Uma pessoa cujas emoções flutuam diariamente responde mal ao estresse. " Estudos realizados em ratos mostraram que o excesso de glicocorticóides --- hormônios relacionados ao estresse --- pode produzir obesidade visceral e diabetes " , de acordo com Mariana Gosnell , em seu artigo "Killer Fat : Nem todas as gorduras são iguais " , em Discover Magazine, Fevereiro de 2007. Da mesma forma, o estresse em seres humanos produz gorduras viscerais que resultam em obesidade abdominal.