A gordura marrom é a gordura menos abundante no corpo e aparece mais na composição corporal de pessoas magras do que nos obesos. Seu objetivo principal em nossos corpos é agir como um agente térmico, queima calorias quando estamos expostos ao frio , de acordo com "The New England Journal of Medicine ". A gordura marrom é mais ativa em bebês e crianças pequenas que têm mais problemas para manter uma temperatura corporal constante do que os adultos . Embora ele pode ser encontrado em todo o corpo em pequenas quantidades , é em grande parte concentrada na clavícula e parte superior do tórax . Gordura
Fat Branco
Branco é o tipo que estamos mais familiarizado. Ele armazena calorias dos alimentos e libera hormônios para a corrente sanguínea , que controlam o metabolismo. Como as pessoas se tornam obesas e há mais desta gordura no corpo, torna-se menos capaz de funcionar de forma eficiente. Quando aumentar a atividade e diminuir a ingestão de calorias , que reduzir a quantidade de gordura branca no corpo , tornando-o funcionar de forma mais eficaz . Perda de gordura branca não podem ser direcionados para uma área específica e irá ocorrer de forma uniforme em todo o corpo . Este tipo de tecido adiposo subcutâneo predominantemente compõe e gorduras viscerais , que, juntos , compõem a gordura da barriga .
Gordura subcutânea
A gordura subcutânea é a camada fina de gordura que se encontra directamente por baixo da pele . Ele é encontrado na barriga , coxas e nádegas . Nas duas últimas, gordura subcutânea não é considerado como um perigo para a saúde; quando cobre a barriga em quantidades excessivas , pode representar riscos significativos para a saúde .
gordura visceral
A gordura visceral é a profunda de gordura no abdômen interna e envolve músculos e órgãos. Este tipo de gordura mais do que qualquer outro , contribui para uma medição abdominal excessivamente grande . Qualquer medição acima de 35 polegadas em mulheres ou 40 polegadas em homens aumenta significativamente o risco de diabetes, doença cardíaca, derrame e até mesmo demência. Esta gordura pode ser metabolizado pelo fígado e contribui para o colesterol alto.