Os carboidratos simples são feitos de açúcares simples que entram em sua corrente sanguínea com o mínimo de esforço do seu corpo. Doces , açúcar branco de mesa e refrigerantes são exemplos de alimentos com carboidratos simples. Mesmo que nós normalmente associamos carboidratos simples com alimentos como doces e refrigerantes , que têm pouco valor nutritivo , carboidratos simples não são necessariamente ruins . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , alimentos ricos em nutrientes , como frutas , leite e muitos vegetais também são exemplos de carboidratos simples.
Carboidratos complexos
carboidratos complexos , de acordo com ele Harvard School of Public Health , contêm três ou mais moléculas de açúcar ligadas . Eles são chamados de carboidratos complexos , porque o corpo tem que quebrar os açúcares ligados à parte antes que eles são pequenos o suficiente para entrar nas células . Eles normalmente levam mais tempo para digerir, o que ajuda você a ficar mais completo. Exemplos de hidratos de carbono complexos são pão, cereais integrais, feijões e nozes, vegetais amiláceos , biscoitos e cereais.
Fiber
A fibra é um tipo de carboidrato que nosso corpo não pode quebrar. Ao invés de ficar absorvido pelo nosso organismo , fibra viaja embora nossos corpos sem ser digerida . Isso não significa que seja um carboidrato inútil , entretanto. Ela ajuda a controlar o açúcar no sangue , níveis de colesterol e regularidade digestivo, de acordo com a Harvard School of Public Health. Exemplos de alimentos ricos em fibras incluem sementes de linho chão , cereais integrais, algumas frutas e legumes .