alimentação e exercício diário software pode ser baseado na web , como Placa Diário da Livestrong , ou baixados para o disco rígido de um computador como FitDay PC. Software revista com base na Web tende a ser mais flexível , pois ele pode continuar a adicionar alimentos comuns para o apoio de banco de dados de nutrição e oferta. Software carregado por computador geralmente oferece mais funções e não requer conexão com a Internet para registrar informações .
Food Função
Cada tipo de software permite o acompanhamento ingestão fácil comida que registrarão calorias , carboidratos , proteínas e , por vezes, vitaminas e minerais. Alguns programas como o da Livestrong minha placa ainda têm restaurantes comuns e fast food informações nutricionais armazenados de modo que o usuário só precisa digitar o nome da refeição e restaurante para registrá-lo como alimento consumido. Se a comida não é na base de dados , os ingredientes podem ser combinados para calcular os valores nutricionais necessários.
Exercício de Função
Estes programas também permitem a fácil gravação de treinamento. Entrando treinos no software exercício diário irá calcular as calorias queimadas em cada sessão e gravá-los. Ambos FitDay e minha placa , assim como muitos outros, muitas vezes até mesmo calcular isso com base no peso último entrou , como as pessoas de diferentes tamanhos queimar calorias em taxas diferentes.
Convenience
o maior benefício do software alimentação e exercício diário é a conveniência. Tudo é armazenado em um único lugar . Toda a matemática - valores nutricionais e queima calórica - já está feito; ele só precisa ser digitado para o dia. Progresso da perda de peso pode ser controlado facilmente. Como a maioria das pessoas estão no computador pelo menos uma vez por dia , o software revista é no pronto para se autenticar todas as informações .
Especialista introspecção
Um estudo realizado por Jack Hollis , Ph.D. publicado no American Journal of Preventive Medicine , em agosto de 2008 descobriu que os participantes que mantiveram um diário alimentar perderam duas vezes mais peso do que aqueles que não o fizeram. O estudo também teve os participantes relatam quantos minutos de exercício foram realizados , o que eles concluíram assistida no sucesso do projeto através de " intervenção comportamental . "