A tireóide é uma glândula localizada no pescoço responsável por regular o seu metabolismo , bem como manter a função de outros hormônios . Quando esta glândula está hipoativa , ele é conhecido como hipotireoidismo. Marcelle Pick, OB /GYN NP, explica que , "Os pacientes com hipotiroidismo tendem a ter uma baixa taxa metabólica basal. Um dos sintomas mais visíveis de hipotireoidismo é o ganho de peso e dificuldade em perder peso extra. " Um teste de TSH pode lhe dizer se você tem uma quantidade anormal ou normal de hormônios da tireóide .
Síndrome do Ovário Policístico
Mulheres com Síndrome do Ovário Policístico (SOP) tem muitos cistos em seus ovários e isso cria problemas dentro do corpo , como o crescimento excessivo de pêlos , infertilidade e aumento de peso. De acordo com Insulite Laboratories, a resistência à insulina é um fator importante no ganho de peso por causa da glicose que está sendo convertido em energia. " Açúcar é enviado para o fígado onde é convertido em gordura e , em seguida, armazenada em todo o corpo . O resultado final pode ser ganho de peso e obesidade . " Embora não haja cura para a SOP, ter uma dieta equilibrada , exercícios freqüentes e tomando remédio que controla a insulina pode ajudar a evitar mais ganho de peso.
Menopausa
de mulheres na menopausa , de 12 a 15 por cento ganhar peso em excesso , nomeadamente em seu abdômen. Hormônios flutuantes , como o estrogênio , progesterona, andrógenos e testosterona são fatores que contribuem para o aumento de peso. Durante a menopausa , os níveis de estrogênio , progesterona e testosterona caem, levando ao aumento do apetite, retenção de água e ganho de peso. Aumentar os níveis de andrógenos , resultando em deposição de gordura no abdômen , em vez dos quadris. Para combater o excesso de peso , implementar mudanças de estilo de vida e tentar suplementos de ervas para equilibrar os níveis hormonais .