Descoberto no final de 1800 , muitos fabricantes de alimentos utilizados sacarina durante a I Guerra Mundial e II para substituir o açúcar , uma commodity racionado. Ele carregava uma etiqueta de aviso de uma só vez , declarando-o um potencial cancerígeno . Em 2000, o FDA retirou os avisos e pronunciou este produto alcatrão de carvão segura, mas as mulheres grávidas ainda são aconselhados a evitar sacarina.
Sucralose
Feito de açúcar com um estrutura que tem sido cientificamente alteradas, sucralose é seguro para diabéticos , gestantes e todos os outros, de acordo com a FDA . De todos os adoçantes artificiais , sucralose continua a ser o mais estável quando aquecido durante cozinhar ou assar .
Aspartame
Feita de dois aminoácidos , o aspartame é seguro para qualquer um excepto os que sofrem de fenilcetonúria , uma incapacidade para metabolizar um dos aminoácidos , fenilalanina . Não recomendado para o cozimento, o aspartame perde sua doçura quando aquecido .
O resto dos " pacotes "
O adoçante de estévia é feita a partir das folhas de um membro da família do crisântemo. Vendido em lojas da vitamina por muitos anos , só foi aprovado pela FDA em 2008. Acessulfame K, outro adoçante artificial feita a partir de um ácido acetoacético e potássio. Ele é frequentemente usado em conjunto com aspartame para mascarar aspartame do amargo sabor .