casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Controle de Peso

Alimentos densos para ganhar peso

O ganho de peso é geralmente visto como uma meta negativa na cultura popular. Mais de marketing tem como alvo o oposto, a perda de peso . No entanto, para as pessoas que estão abaixo do peso, ou têm dificuldade em colocar no músculo , às vezes é difícil encontrar a dieta certa para ajudar nos esforços de ganho de peso . A chave é o aumento da densidade de nutrientes na dieta diária com alimentos ricos em proteínas, carboidratos complexos e gorduras saudáveis ​​. Carnes
carne vermelha magra é extremamente nutriente - densa.

carne é o mais facilmente disponível fonte de proteína . Embora muitas pessoas consomem carnes , numa base regular , o ganho de peso resultante é , por vezes, um resultado do método de cozimento , em vez de o trabalho da proteína . Carnes fritos e gordurosos resultar em aumento da gordura corporal , em vez de ganho muscular, o que pode revelar-se prejudicial.

A fim de ganhar peso de forma saudável, comer carne vermelha magra , ovos, aves e peixes . Todos estes são proteína densa e vai ajudar a construir músculos pessoa . Outra excelente estratégia é substituir alguns ( não todos) dos seus hidratos de carbono por dia , com carne magra . A maioria das pessoas comem um excesso de carboidratos simples como açúcar , que são todos , mas inútil na busca de um estilo de vida saudável.
Outros alimentos ricos em proteína densa
lácteos com baixo teor de gordura é um deliciosa fonte de proteína não- carne.

produtos lácteos com baixo teor de gordura , como o queijo cottage, iogurte e leite contêm entre 200 e 250 calorias por xícara , e de 20 a 26 gramas de proteína. Isso coloca esses produtos em paridade com carne vermelha magra em termos de peso potencial de ganho. Feijão e outras leguminosas também são excelentes fontes de proteína.
Nutrient Dense - Produzir
profundidade de cor em um vegetal é um bom indicador da proporção de nutrientes para água.

Frutas e legumes tendem a ter alto teor de fibras e água . Embora ambos água e fibras são absolutamente necessários para uma dieta saudável, substituindo frutas e vegetais em nutrientes para variedades menos benéficos podem fazer uma grande diferença quando se trata de ganhar peso. Por exemplo , vegetais comuns tais como o aipo , alface, couve e têm um baixo nível de nutrientes , em volume . Suco

laranja , por outro lado, contém cargas de vitamina C e tem um teor calórico ainda mais elevada do que um conjunto de laranja . Na maioria dos casos , opte por suco de frutas ao longo de um pedaço de fruta , se você está tentando ganhar peso . Outros substitutos em nutrientes incluem frutos secos , frutas, alcachofra , beterraba e espinafre.
Carboidratos complexos
Os cereais integrais fornecem uma alternativa saudável às gorduras saturadas e açúcar .

carboidratos complexos (amidos ) são outra chave para o ganho de peso saudável. É importante ser moderado , mesmo com carboidratos complexos , porque se eles ficam vazios , eles se transformam em gordura. A vantagem dos amidos é que eles são mais estáveis ​​do que os açúcares , e assim proporcionar um maior grau de energia . Os carboidratos complexos incluem pães, massas e cereais. Sempre que possível, optar por opções de grãos inteiros . Estes fornecem o mesmo benefício calórico e são densos em outros nutrientes também.
Gorduras saudáveis ​​
O azeite é uma das muitas fontes de gordura saudável.

Não é necessário evitar alimentos gordurosos por completo, especialmente quando se tenta ganhar peso. A coisa importante sobre a gordura é consumir pequenas quantidades de gordura boa , melhor que as cargas de fritar- cuba graxa que vêm com itens de fast food . Exemplos de boas gorduras incluem nozes inteiras , abacate, azeite de oliva e óleo de linhaça.

Considerações
Junk food pode ajudá-lo a ganhar peso, mas não vai ser o tipo de massa você quer.

tentando ganhar peso não significa que você deve encher-se com junk food. Fazendo isso irá criar mais problemas do que soluções. Faça escolhas saudáveis ​​com base na densidade de nutrientes , ao invés de conteúdo calórico puro. É importante consultar um médico sempre que você pretende fazer grandes mudanças em sua dieta ou rotina de exercícios.