Coma devagar . Demora cerca de 20 minutos para o estômago e cérebro para comunicar a sensação de plenitude. Durante esse tempo , você está em risco de comer demais. Coloque o seu utensílio para baixo entre mordidas e mastigar cada um pelo menos 20 vezes antes de tomar outro . Beba líquidos com as refeições para ajudar a encher-te e ajudar na digestão. Evite o uso de canudos - este prende o ar no estômago , causando uma falsa sensação de saciedade
2
Defina um tempo para parar de comer. . Você saberá que é passado o tempo em que você olha para o relógio. Realizar um ritual de fim de comer depois do jantar , como ter uma hortelã ou escovar os dentes. Diga-se que, depois de concluir esta ação , você pode não ter comida para o resto da noite. Use rituais semelhantes durante o dia, e dizer-se que significa que você não pode ter mais comida até a próxima refeição ou a hora do lanche .
3
Examine os padrões familiares . Determinar a quantidade de comida que realmente leva para você ficar cheio , não quanto a sua família comeu durante as refeições (que podem estar em desacordo para as suas necessidades individuais do corpo ) , ou quanto é preciso para " limpar o prato ". Trabalhar para descartar esses padrões e ouvir o seu corpo para aprender suas necessidades de saciedade .
4
Pare de comer antes de você está cheio. Embora pareça contraditório, o que dá o seu corpo a chance de perceber que é completo antes de se tornar recheado. Evite continuar a comer depois torna-se desconfortável - isto é demais, não é verdade saciedade
5
Prepare a quantidade eo tipo de alimento que você vai comer com antecedência ( dependendo de suas necessidades nutricionais ) e parar. comer em que a quantia tenha sido consumida . Use pratos menores para se dar a ilusão de comer mais . Isso pode ajudar a enganar o seu cérebro em sentir-se cheio mais rápido.