casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | vitaminas

O que beber mel quente e limão realmente faz por você quando está resfriado?

Acalma dores de garganta

O mel tem uma consistência espessa e xaroposa que reveste a garganta e atua quase como um agente anestésico. Também pode ajudar a reduzir a inflamação na garganta e facilitar a deglutição.

Afrouxa o muco

O mel também tem propriedades antibacterianas, por isso não só pode ajudar a aliviar a dor de garganta e reduzir a inflamação, mas também pode ajudar a livrar o corpo dos vírus e bactérias que causam o resfriado.

Ajuda você a ter uma noite de sono melhor

Uma das piores partes de um resfriado é como ele pode afetar sua capacidade de ter uma boa noite de sono. Foi demonstrado que o mel ajuda as pessoas a adormecer mais rapidamente e a melhorar a qualidade geral do sono.

Fornece antioxidantes e vitaminas extras

Além disso, adicionar um pouco de suco de limão ao mel fornece uma dose extra de antioxidantes e vitamina C, que podem ajudar a estimular o sistema imunológico e combater o resfriado.

Quando comer mel quente e limão

Embora mel quente e limão possam ser calmantes e úteis a qualquer momento se você estiver resfriado, há alguns momentos específicos em que podem ser especialmente benéficos:

Primeira coisa pela manhã: Mel e limão logo pela manhã vão ajudar a revestir a garganta e evitar que você tosse aquele muco horrível da primeira manhã.

Depois de uma crise de tosse: Mel e limão podem ajudar a acalmar a garganta após uma crise de tosse.

Antes de dormir: Mel e limão na hora de dormir podem ajudar a aliviar a dor de garganta e reduzir a tosse, o que pode facilitar uma boa noite de sono.