Enquanto não há nenhuma dose diária recomendada de vitamina específica D-3 , em particular, há uma RDA de vitamina D. Para os adultos com idade inferior a 70 anos, a RDA de vitamina D é 600 unidades internacionais . Para aqueles com idade acima de 70 a RDA é de 800 unidades internacionais . Do mesmo modo , para as pessoas com mais de 50 anos , mais de vitamina D por dia, pode ser necessária por dia para representam um risco aumentado de osteoporose . Para determinar a dosagem correta , consulte um profissional médico.
Fontes de vitamina D-3
A vitamina D-3 é sintetizado pelo corpo quando a pele é exposta a luz solar direta. Os tempos de exposição de 15 minutos por dia, três vezes por semana será suficiente para que você possa sintetizar vitamina D suficiente para as necessidades do seu corpo , de acordo com a Medline Plus. No entanto, aqueles com pele cor escura terá tempos de exposição mais longos ou com maior freqüência , porque o conteúdo de melanina maior significa que sua pele é melhor em bloquear os raios UV necessários para a síntese de vitamina D-3 .
quantidades insuficientes de vitamina D
vitamina D-3 funções , como a vitamina D- 2 em seu corpo, então as duas formas de vitamina D são muitas vezes referida apenas como vitamina D. como a vitamina D é usado por seu corpo a absorver o cálcio , baixos níveis de vitamina D pode levar a baixos níveis de cálcio no sangue. Sem cálcio suficiente , a densidade óssea pode sofrer , possivelmente levando à osteoporose. Devido à sua importância na saúde óssea e produção, quantidades adequadas de vitamina D são particularmente importantes para aqueles que estão passando por períodos de crescimento .
Muita vitamina D
Como um lipossolúveis vitamina , quantidades excessivas de vitamina D - ambas as formas de ele - são mantidos por seu corpo. O excesso de vitamina D pode causar uma série de complicações de saúde , incluindo náusea , constipação, vômitos, fadiga muscular , perda de peso , desorientação e falta de apetite . Por causa de sua associação com a absorção de cálcio , o excesso de vitamina D também pode levar a depósitos de cálcio que se formam em seu dano ao tecido renal ou macio. O limite superior de vitamina D é de 4.000 unidades internacionais para adultos.