Se vai ou não estão conscientes da importância da vitamina D, o fato é que ele é um nutriente muito importante que desempenha um papel enorme na saúde de um indivíduo. Uma das funções da vitamina D mais reconhecidos é o papel que ela desempenha no sentido de ajudar o corpo a absorver o cálcio, o que contribui para a saúde óssea e articular.
Significado
Devido ao seu efeito em ossos e articulações do corpo , os indivíduos que tomam vitamina D são regularmente menos propensos a sofrer de doenças como a osteoporose e artrite. Além disso, estudos realizados pelos Institutos Nacionais de Saúde sugerem que a vitamina D pode ajudar a prevenir câncer de cólon e reto.
Benefícios
Os benefícios da vitamina D não se limitam apenas à prevenção do câncer e no fortalecimento dos ossos. Na verdade , a vitamina D também é um forte reforço imunológico e pode ajudar a diminuir a pressão arterial e aumentar a secreção de insulina. Muitos cientistas também acreditam que o consumo regular de vitamina D pode ajudar a prevenir a doença de Alzheimer.
Considerações
Então onde é que a vitamina D vem? Bem, o nosso corpo produz o nutriente naturalmente , mas para que os nossos corpos para produzir quantidades adequadas , que devem ser expostos à luz solar. Embora estudos do Center for Disease Control sugerem que uma hora por semana é uma quantidade adequada de tempo de exposição, muitos adultos precisam de mais do que isso. No entanto, por causa da superexposição riscos associados , muitos adultos não se sentir confortável expondo-se ao sol. Como resultado , a vitamina D é geralmente adicionado ao leite e suplementos também são amplamente disponíveis .
Aviso
Tal como acontece com a maioria das vitaminas e minerais benéficos , muita vitamina D pode ser prejudicial à saúde de uma pessoa. Embora a vitamina D overdose é extremamente raro, isso pode acontecer. Como a vitamina D aumenta os níveis de cálcio do corpo, se não tratada, sobre o consumo de vitamina D pode causar calcificação dos principais órgãos do corpo, pedras nos rins e perda óssea.
Especialista introspecção
Devido aos riscos graves associados com uma overdose de vitamina D , o Food and Nutrition Board sugere uma ingestão de não mais do que 2.000 UI por dia para adultos . Além disso, como muitos medicamentos podem afectar os efeitos da vitamina D no corpo , você deve sempre informar o seu médico se estiver a tomar um suplemento de vitamina D .