Embora a maioria das vitaminas que o corpo necessita podem ser obtidos a partir de uma dieta rica e frutas e legumes, que não é o caso de D. Muito poucos alimentos contêm D naturalmente. A maioria dos alimentos ricos em D foram cientificamente fortificada. As melhores fontes incluem o óleo de fígado de bacalhau, salmão, cavala , atum , sardinha, leite fortificado , margarina fortificada, gema de ovo, fígado bovino , queijo fortificado e cereais matinais fortificados.
Fontes Adicionais
a vitamina D é muitas vezes chamado de " vitamina solar " porque a pele exposta aos raios ultravioleta do sol pode produzir D. o valor depende da localização , pigmento da pele e idade, entre outros fatores . Aqueles com pele escura, ou que vivem em latitudes setentrionais , ganham menos do que os outros . Uso de protetor solar também pode desempenhar um papel.
Necessidade diária
A quantidade de vitamina D que uma pessoa precisa varia de acordo com a idade. Doses diárias mínimas recomendadas por os EUA Food and Drug Administration são: 200 Unidades Internacionais ( UI ) até à idade 50.400 UI para os 51 a 70 (A maioria dos multi-vitaminas proporcionar isso.) 600 UI para aqueles 71 e mais velhos
Aviso
Embora o corpo pode, naturalmente, eliminar qualquer vitamina D adicional feita a partir de luz solar , D absorvida a partir de suplementos podem acumular-se --- por vezes a níveis tóxicos . Recebendo mais de 1.000 UI de D por dia pode levar a problemas que incluem micção excessiva , pressão alta , pedras nos rins , danos nos rins e reduziu função cardíaca e pulmonar .
Adicionado introspecção
deficiências
vitamina D são comumente visto em mulheres, crianças e idosos. Se você estiver em uma dessas populações , fale com o seu médico.