vitamina D é armazenado em células de gordura e não excretada como a maioria das outras vitaminas . No entanto, para a ingestão de atingir níveis tóxicos , geralmente é um processo gradual e não um evento único . A dose diária recomendada de vitamina D tem sido debatido nos últimos anos. Inicialmente , pensava-se que 200 a 600 UI ( Unidades Internacionais ) por dia era suficiente . Mas esse número foi aumentado para cerca de 1.000 UI por dia . Para a maioria das pessoas alguma exposição ao sol todos os dias pode ajudar a cumprir essa exigência. No entanto, alguns médicos sugerem que as pessoas em climas do norte que não têm tanta exposição ao sol adicionar suplementos à sua dieta. Toxicidade se torna um problema quando os níveis de ingestão superiores são alcançados em uma base consistente . Para a maioria das pessoas, esses níveis são cerca de 100.000 UI por dia . Mesmo assim , por uma overdose de ocorrer , uma pessoa precisaria para chegar a esses níveis por alguns meses antes que os sintomas começam a aparecer.
Sintomas de vitamina D Overdose
os sintomas da overdose de vitamina D pode variar de leve a grave. Alguns, como o nervosismo e irritabilidade, são emocionais . Mas os sinais físicos podem começar a aparecer como náuseas, vômitos, perda de apetite e perda de peso que acompanha . Sofrem também pode tornar-se desidratado e experiência aumento da sede e dores de cabeça . Como os sintomas progridem , os nervos e os músculos tornam-se afetada , levando a coceira na pele , fadiga e fraqueza. Problemas mais graves de toxicidade da vitamina D no organismo leva a níveis elevados de cálcio que residem no sangue e nos tecidos moles ( como os pulmões, o coração e os rins ) . Neste ponto , a dor do osso ou perda de osso pode ocorrer . Sofrem também irá apresentar sintomas do trato urinário que vão desde a produção excessiva de urina para pedras nos rins ou insuficiência renal . A pressão arterial elevada e um risco aumentado de doença cardíaca são preocupações e, finalmente, pode levar a danos irreversíveis para os principais órgãos.
Diagnóstico de vitamina D Overdose
Porque overdoses são raras e têm alguns sintomas que identificam exclusivamente , o diagnóstico pode ser difícil. Um dos factores que determinam se é uma pessoa já teve grandes doses de vitamina D durante um período de tempo prolongado . Se você está preocupado que você pode ter experimentado toxicidade da vitamina D , consulte o seu médico que pode realizar outros testes e recomendar tratamentos necessários .
Tratamento de vitamina D Overdose
A solução para a vitamina D overdose geralmente é simples e inclui limitar seu consumo por um período de tempo especificado. No entanto, pode levar tempo para que alguns dos sintomas diminuam. Porque o excesso de vitamina D é armazenada nas células de gordura , os efeitos colaterais podem não começar a diminuir até que essas reservas estão esgotadas.
Fatores de Risco de vitamina D Overdose
Enquanto Vitamina D overdose é uma possibilidade com consequências graves , é muito raro. A maioria das pessoas não vai se aproximar dos níveis de ingestão superiores e aqueles que o fazem geralmente não vai alcançá-los com freqüência suficiente para acionar qualquer tipo de sintomas de overdose . Se você está preocupado com a sua ingestão de vitamina D, entre em contato com seu médico, que pode responder a quaisquer perguntas que você tem . Você não pode exagerar na dose de becaues de vitamina D de exposição ao sol ou através de fontes alimentares . Overdose de vitamina D vem de quantidades excessivas de suplementos.