de ocorrência natural de vitamina K tem nenhum conjunto limite tolerável . Ao contrário a maioria das vitaminas solúveis em gordura , o excesso de vitamina K não é armazenado no fígado e nunca foi demonstrado que produz sintomas de toxicidade . Ele está disponível em muitas fontes de alimentos , especialmente verde, legumes e carnes de órgãos carne (fígado, rim) .
Vitamina K sintética
sintético da vitamina K é fabricado em laboratórios e não é uma forma pura da vitamina . É muitas vezes provoca sintomas tóxicos no fígado e foi proibida pela FDA como um suplemento over-the -counter .
Qual é a diferença ?
Vitamina K1, filoquinona , é encontrado em fontes de alimentos naturais. A vitamina K2 , menaquinona , é sintetizada e absorvida por bactérias no intestino . Esta é também uma forma segura e natural. Vitamina K3 sintética , também conhecida como menadiona , foi originalmente usada para tratar a deficiência de vitamina K, especialmente em recém-nascidos , mas foi provado para causar graves danos aos sistemas hepático e outro corpo.
Sintomas de toxicidade
toxicidade causada por uma overdose de vitamina K sintética geralmente se inicia com icterícia , um sintoma de necrose hepática celular (morte celular) e uma perda de função hepática. Ele também produz anemia hemolítica, a quebra prematura de células do sangue e da destruição de antioxidantes necessários no corpo.
Dosagem recomendada
Embora natural de vitamina K nunca foi mostrado para produzir toxicidade , ele ainda tem uma RDA ( quantidade diária recomendada ) . Para homens adultos é de 80 microgramas, mulheres adultas de 65 mcg , crianças de 7 a 10 anos 30 mcg 10 mcg e crianças . Sintética da vitamina K, menadiona , deve ser evitada.