A vitamina A é muitas vezes medido em unidades internacionais , que aparecem em alimentos e completar rótulos. A vitamina A pode também ser medida em microgramas de equivalentes de retinol . Um equivalente de retinol é o mesmo que 3,33 unidades internacionais . A Academia Nacional de Ciências recomenda que para crianças de até 12 meses, a não mais de 500 microgramas é necessário para níveis de ingestão diária adequada . Para machos e fêmeas de 1 a 3 anos de idade , 1.000 unidades internacionais diárias de vitamina A é recomendada. Para homens e mulheres dos 4 aos 8 anos de idade , recomenda-se que eles recebem 1.333 unidades internacionais de vitamina A diária. Para os meninos e meninas entre 9 e 13 anos de idade , de 2.000 unidades internacionais é a dose recomendada . Para o sexo masculino de 14 anos , 3.000 unidades internacionais é a quantidade diária recomendada de vitamina A. Para o sexo feminino 14 e para cima, 2.333 unidades internacionais de vitamina A é necessária diariamente .
Frutas e Legumes
Frutas e legumes que possuem 1.000 unidades internacionais ou mais de vitamina A são considerados ricos em vitamina A. Frutas e legumes que têm mais de 1.000 unidades internacionais incluem damascos , melão , cenoura, couve , uva, alface , manga, espinafre , batata doce , tomate e melancia. Frutas e legumes que possuem de 500 a 1.000 unidades internacionais de vitamina A são referidos como uma boa fonte de vitamina A. Frutas e legumes que têm menos de 1.000 unidades internacionais de vitamina A são espargos , aipo, quiabo e ameixas secas . Existem algumas dicas a seguir para obter o máximo de vitamina A a partir de frutas e legumes. Escolha frutas e legumes que são coloridos e brilhantes. Sempre que possível, comer frutas e vegetais crus, ou levemente vapor legumes.
Fontes animais
vitamina A que vem de fontes animais é uma excelente fonte de nutriente . As duas principais fontes de vitamina A a partir de produtos de origem animal incluem carne de fígado e de peru cabidela . Outros recursos para esta vitamina incluem fígado de frango , óleo de peixe , linguiça , ovos, peixe , manteiga, queijo e marisco. A maioria de leite desnatado , produtos lácteos com baixo teor de gordura e leite em pó são geralmente fortificados com a vitamina para remover a gordura .
Suplementos
Na maioria dos casos , as pessoas não têm precisa tomar um suplemento de vitamina A , uma vez que recebem uma quantidade adequada em sua dieta diária . Uma pessoa que é saudável e segue uma dieta bons estoques o suficiente vitamina A para durar por meses, se eles foram subitamente negado de comer alimentos que possuem vitamina A. As exceções são as pessoas que não comem bem, sofre de uma doença que cria má absorção, ou seu corpo não é capaz de criar bile necessário para absorver a vitamina A. Antes de adicionar um suplemento de vitamina A para o seu consumo diário , verifique com seu médico. Riscos
Saúde
o excesso de vitamina a no organismo humano , conhecido como hipervitaminose . Isto pode conduzir a sintomas tóxicos como o excesso de vitamina A é armazenado no fígado . Existem quatro principais efeitos nocivos da hipervitaminose . Isto inclui defeitos congênitos, anormalidades no fígado, redução da densidade mineral óssea que pode evoluir para a osteoporose e distúrbios do sistema nervoso central . Indicadores tóxicos podem aparecer após digestão de grandes doses de vitamina A, durante um pequeno período de tempo . Os sintomas de toxicidade aguda incluem náuseas, fadiga , vómitos, dores de cabeça, manchas e tonturas.