carne e fígado de galinha são ricos , fontes naturais de pré vitamina A. Em três gramas de fígado bovino , há 30.000 UI (Unidade Internacional ) da vitamina, enquanto há 13.000 UI no mesma quantidade de fígado de galinha .
Dairy
pré vitamina A é prevalente em produtos lácteos, como leite, manteiga e queijo. O leite integral tem cerca de 300 UI em cada copo. Manteiga tem cerca de 450 UI por colher de sopa , queijo e tem cerca de 250 UI por onça. Baixo teor de gordura e lácteos desnatados são frequentemente enriquecidos com vitamina A para compensar a perda sofrida por descascar os alimentos de gordura.
Ovos
Junto com as vitaminas D e e, os ovos são uma rica fonte natural do pré vitamina A. no entanto , todas as vitaminas estão localizados na gema de ovo; os brancos fornecer proteína , mas significativamente menor teor nutricional.
Fish Oil
A fonte maior concentrado de vitamina A disponível é o óleo de peixe , que é derivado de fígado de peixe. O peixe em si não são tão ricos em vitamina A pré-formada , mas seus fígados buscá-lo (junto com omega- 3 os ácidos gordos ) quando os peixes consomem fontes externas de vitamina , como algas.
Dose recomendada
Para um macho adulto (14 anos ou mais ), a quantidade diária recomendada de vitamina A é de 3.000 UI . A dose é menor para as mulheres de 14 e máximo: 2.310 UI . Tenha cuidado para não exceder a dose diária , porque consumir muita vitamina A ( hipervitaminose A) pode levar a vômitos , visão turva, perda de cabelo, defeitos de nascimento , osteoporose e problemas de fígado.
Benefícios
Uma quantidade apropriada de vitamina a é essencial para a visão , a reprodução , o osso e o crescimento celular e o sistema imunitário . A vitamina A também ajuda a prevenir a entrada de bactérias no corpo , criando forros saudáveis para os olhos, os intestinos, vias urinárias e respiratórias, bem como apoiar a pele e membranas mucosas .