vitamina A está relacionada com a prevenção de seu fígado acumular tecido resistente , fibrosa que é característico de uma doença. Uma dieta rica em vitamina A pode ajudar a reduzir os danos em um fígado doente . Se você levar em demasia de vitamina, no entanto, pode causar doenças e aumento do fígado . Um estudo da Universidade de Turim mostrou que a vitamina E pode prevenir contra cirrose e danos ao fígado. A vitamina pode fornecer proteção , reduzindo a disseminação de processos de oxidação lipídica e limitar o dano que provoca a oxidação . As contribuições de beta-caroteno são duas , a cura de uma deficiência que pode ocorrer em danos ao fígado e atacar os radicais livres que podem causar danos ao fígado , em primeiro lugar . O fígado utiliza lipoproteínas de baixa densidade para remover fragmentos de gordura , mas não pode mandar esses fragmentos , quando há uma deficiência de colina . Suplementação de lecitina , que aumenta os níveis de colina no sangue , pode cuidar deste problema. Há também especulações de que vitaminas do complexo B , vitamina C e vitamina D pode ajudar o fígado , quando administrado em doses normais ( ver Referências 1 e 2) .
Vitaminas e minerais para limitar
Desde o fígado processa todos os nutrientes no organismo , uma abundância de qualquer vitamina sobre a quantidade recomendada tem o potencial de causar problemas. A vitamina K em doses elevadas pode produzir icterícia , uma doença relacionada com o fígado . Vitaminas liberados sustentados que contêm niacina tem sido dito para ser hepatoxic por pesquisadores da VCU . Biotina pode causar o aumento do fígado , quando tomado em grandes quantidades durante longos períodos de tempo . Além disso , há muitas ervas que podem causar problemas no fígado . Se você tiver problemas de fígado ou está pensando em tomar as seguintes ervas , consulte o seu médico antes de usar : cohosh preto, chaparral , ma -huang , confrei , maior Celadine , germander , kava, poejo , visco, valeriana e calota craniana (Veja Referências 2 e 3 ) .
Outros Dicas fígado
Evite o uso de álcool em excesso , pois faz o seu excesso de trabalho do fígado e pode levar a grandes danos . Não combinar medicamentos com álcool de qualquer tipo. Tente ficar longe de poluentes ambientais, como aerossóis , sprays pintar mais finos e bugs. Além disso, comer uma dieta saudável e equilibrada para garantir que o seu fígado não está a receber muito ou pouco de alguma coisa (Veja Resource 1).