Vitamina C pode ajudar a prevenir e diminuir os efeitos de muitas infecções bacterianas , e , em grandes doses , também pode encurtar o tempo de uma infecção. Doses elevadas podem levar à diarréia , no entanto, por isso tome cuidado quando doses crescentes . Em adição aos alimentos ricos em vitamina C , como vegetais de folhas verdes e citrinos , podem ser utilizados suplementos . A vitamina C também é um diurético fraco , tornando a micção mais fácil para homens com a próstata alargada.
Zinc
zinco é usado pela próstata na produção de sêmen e maior zinco níveis pode produzir maior volume de sêmen . Em homens com prostatite , os níveis de zinco são, normalmente, de 1/10 dos níveis de próstata normal . O zinco também tem sido encontrado para inibir o crescimento de células de cancro da próstata . Mariscos , levedura nutricional e sementes de abóbora são naturalmente ricos em zinco.
Outras vitaminas
The Journal of American Medical Association publicou um estudo em 2009 mostrando que vitamina E e selênio , ambos reivindicados por alguns para inibir o crescimento do câncer de próstata, não diminuir o risco de câncer de próstata em homens que tomam suplementos para uma média de cinco anos. Embora a vitamina E deve ser uma parte da dieta de todos em quantidades saudáveis , doses excessivas pode ser perigosa. Alguns estudos indicam que licopeno , encontrado no tomate vermelho , por exemplo, que reduzir os riscos de câncer de próstata .