Zinco ajuda com a produção de sebo, o óleo natural produzido pelo couro cabeludo que é essencial para o cabelo saudável , hidratada. Ele mantém o couro cabeludo condicionado , que ajuda a prevenir a caspa. O zinco também mantém o eixo do cabelo saudável e forte , minimizando a perda de cabelo .
Sem zinco suficiente , você pode notar que o cabelo quebra facilmente e é lento para voltar a crescer . Envelhecimento precoce , desbaste, e calvície pode ser sinais de uma deficiência de zinco .
Onde obtê-lo
As melhores fontes alimentares de zinco são o fermento , as gemas, carne, ostras, fígado, gérmen de trigo, nozes , soja, sementes de abóbora , camarões e mexilhões. O corpo nem sempre consegue absorver todo o zinco em uma determinada fonte de alimento , assim que tomar suplementos de zinco não é uma má idéia.
A ingestão diária recomendada (RDA) de zinco para homens adultos é de 11 miligramas por dia . As fêmeas adultas precisam de menos : 8 miligramas por dia. O zinco não deve ser tomada em conjunto com o cálcio , o cálcio inibe a absorção de zinco . Não tome o zinco com alimentos ricos em fibras , ou, como o mineral se ligará à fibra e ser liberado para fora de você .
Os inconvenientes
Ironicamente, demasiado zinco é também uma causa do crescimento do cabelo mais lento e perda de cabelo. O zinco pode também levar a outras deficiências de minerais , como o cobre , magnésio e ferro , os quais são necessários para o crescimento do cabelo saudável . Para evitar esse círculo vicioso , nunca tome mais do que a quantidade recomendada de suplementos de zinco , e assistir a ingestão de alimentos ricos em zinco .