vitamina D3 é encontrada na gema de ovo , queijo e carne de fígado. Vitamina D raramente é encontrada em alimentos da natureza. A melhor fonte de vitamina D é peixe e subprodutos. A vitamina D é composto de vitamina D3 ou colecalciferol e vitamina D2 ou ergocalciferol . A maioria dos alimentos que contêm vitamina D são fortificados , exceto produtos lácteos , como queijo ou sorvete. Leite , cereais, margarina , iogurte e suco de laranja são todas tipicamente fortificados com vitamina D. A vitamina D2 é normalmente encontrado em cogumelos. A vitamina D3 é geralmente obtida a partir da radiação ultravioleta da luz solar.
Pele Condições
De acordo com um estudo publicado no Volume 64 , Issue 5, " The Indian Journal of Dermatologia , Venereologia e Leprologia , "A vitamina D3 ajudou com problemas de pele por causa de suas propriedades anti- inflamatórias. No estudo , a vitamina foi dado a pacientes com psoríase . No espaço de 1 mês, a condição desapareceu . Em seguida, foi dado a pacientes com lesões de líquen plano . Vitamina D3 aliviado coceira da pele e as lesões regrediram pela metade. Os pesquisadores , então, deu vitamina D3 para aqueles com fotodermatite . As lesões da doença desapareceu dentro de um mês .
Cicatrização
vitamina D3 ajuda a reparar a pele de feridas. Isso ajuda a evitar infecções no interior dos ferimentos . Em um estudo publicado no Volume 363 , Issue 9405 , de "The Lancet ", verificou-se que os deficientes em vitamina D eram mais propensos a sofrer de queimaduras causadas pela exposição ao sol. O estudo também indicou que a vitamina D3 foi útil para curar um ferimento de queimadura , uma vez que ocorreu. A vitamina D3 pode ajudar a rejuvenescer a pele e pode ser usado por mulheres para se livrar das estrias.
Câncer
Todas as vitaminas D desempenha um papel na prevenção de câncer. A vitamina D foi encontrada para diminuir o risco de câncer sem efeitos colaterais adversos , de acordo com um estudo publicado na edição de de fevereiro de 2006 " American Journal of Public Health. " A vitamina D foi considerada eficaz contra cólon , da próstata , da mama e do ovário . Em outro estudo publicado na edição de setembro de 2006 "O progresso em Biofísica e Biologia Molecular, " o problema da radiação ultravioleta sendo um fator de risco para o câncer de pele não- melanoma foi pesado contra a necessidade de sol para sintetizar a vitamina D. deficiências de vitamina D pode levar à doença óssea , câncer, doença auto-imune ou doença cardiovascular. O artigo destacou a importância entre o equilíbrio de exposição ao sol que tanto protege a pele e permite a quantidade correta de vitamina D a ser sintetizada .
Absorção
Há fatores que afetam a absorção de vitamina D3 . Num estudo realizado por Massachusetts General Hospital e Harvard Medical School , verificou-se que o envelhecimento diminui a capacidade da pele para produzir vitamina D3 , quando expostos à radiação ultravioleta . Em um estudo publicado em 09 de janeiro de 1982 , a emissão de " The Lancet ", verificou-se que a pigmentação da pele também afetou a absorção de vitamina D a partir de radiação ultravioleta. Aqueles com aumento da pigmentação da pele precisava de mais exposição à radiação ultravioleta para sintetizar a vitamina D do que aqueles com menos pigmentação da pele.