Na década de 1930 , o leite foi enriquecido com vitamina D para combater o raquitismo , que era um grande problema de saúde pública na época. A adição de vitamina D para o leite praticamente eliminado esta condição médica . Na década de 1940 , a adição de vitamina D para o leite resultou em um decréscimo na ocorrência de raquitismo de 85 por cento . Os produtos feitos com leite , como queijo e iogurte, geralmente não são fortificados . Outros alimentos que são enriquecidos com vitamina D incluem cereais matinais, algumas marcas de suco de laranja , iogurte e margarina. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, estudos recentes descobriram que a ingestão adequada de vitamina D pode ajudar a reduzir o risco de vários tipos de câncer , artrite e diabetes tipo 1 . No entanto , estes estudos estão em estágios iniciais.
Reunião dietéticos Requisitos
exposição à luz solar sobre a pele leva o corpo a produzir a vitamina D naturalmente . Uma pessoa de pele clara pode satisfazer as suas necessidades de vitamina D com cerca de 45 minutos por semana de exposição à luz solar no rosto e nos braços. Uma pessoa com pele escura podem precisar de até três horas de exposição para o rosto e os braços por semana para satisfazer as suas necessidades dietéticas por exposição à luz solar . Os ovos , óleo de fígado de bacalhau , atum, cavala, arenque e sardinha são alimentos fontes de vitamina D.
grupos em risco de crianças Deficiência de vitamina D
amamentados estão em risco devido ao facto de que o leite materno não contém quantidades adequadas de vitamina D e exposição limitada à luz solar . Os adultos mais velhos também estão em risco de deficiência . A pele dos idosos não é tão eficiente no sintetizando a vitamina D e não é tão eficientemente convertido nos rins para a sua forma activa da hormona . Pessoas que tenham exposição à luz solar ou a pele escura limitados são mais propensos a desenvolver deficiência , uma vez que não pode ser capaz de obter quantidade adequada de vitamina D a partir da exposição solar. As pessoas que têm dificuldade em absorver gordura ou as pessoas que estão usando uma medicação de bloqueio de gordura para perder peso são propensos à deficiência de vitamina D . Esta vitamina é solúvel em gordura e exige gordura dietética para a absorção. Pessoas obesas também estão em maior risco , porque a gordura subcutânea altera a liberação de vitamina D em circulação.
Fontes
Uma parte da vitamina D3 no leite ocorre naturalmente a partir do exposição da vaca à luz solar . Todos os animais em lactação produzir vitamina D fitoquímico na pele . A vitamina D3 , que é adicionado ao leite é derivado a partir da extracção com solvente de 7 - ehydrocholesterol a partir de peles de vacas ou porcos ou ovelhas lanolina . 7 - desidrocolesterol é então dissolvido num solvente e expostos à luz ultravioleta para criar vitamina D3 .
Warning
quantidades excessivas de vitamina D pode ser tóxico . Em crianças , a toxicidade pode ocorrer a 40.000 UI por dia de um a quatro meses . Em adultos, a 50.000 UI por dia pode induzir toxicidade em vários meses. Os sintomas de toxicidade da vitamina D incluem distúrbios renais e hipercalcemia . Outros sintomas incluem anorexia , náuseas, vômitos , prurido, ou comichão , sede excessiva e passando grandes volumes de urina . Suplementos de vitamina D pode interferir com uma variedade de medicamentos , por isso fale com o seu médico antes de tomar um.