A principal função do sistema reprodutivo em qualquer organismo é a reprodução . O sistema reprodutivo também tem quatro funções secundárias no contexto da reprodução : produzir óvulos e espermatozóides , que transportam os óvulos e espermatozóides , alimentando a prole em desenvolvimento , bem como a produção de hormônios. Ao consumir a dose diária recomendada de vitaminas e minerais , um indivíduo pode manter a função de órgão reprodutivo adequado.
Benefícios das vitaminas
Obtendo a quantidade certa de vitaminas e minerais em sua dieta é importante para manter uma boa saúde. O sistema reprodutivo precisa de vitaminas , tais como zinco, ácido fólico e vitamina B para ajudar em todas as etapas de desenvolvimento e reprodução. O sistema reprodutivo precisa dessas vitaminas porque eles ajudam no bom funcionamento dos órgãos reprodutores masculinos e femininos , o que garante o bom desenvolvimento e procriação.
Saudáveis Órgãos reprodutores
a nutrição desempenha um papel fundamental no crescimento e desenvolvimento do sistema reprodutivo de um indivíduo durante a infância ea puberdade. O iodo é necessário na regulação da função da tiróide , o que é a glândula endócrina no corpo que regula o crescimento e o peso corporal . A puberdade não começará até que um indivíduo atinge o peso corporal adequado e gordura. Consumo de vitamina inadequada também pode afetar a fertilidade e desenvolvimento fetal durante a gravidez.
Tipos de vitaminas
Zinc é uma vitamina que é necessário para o desenvolvimento adequado dos órgãos reprodutores . O zinco também regula os hormônios de um macho , a produção de espermatozóides e de próstata. A produção de hormônios sexuais podem ser mantidos através do consumo de manganês. O ácido fólico é necessário para ajudar a prevenir defeitos congênitos graves. Vitaminas do complexo B ajudam a produzir glóbulos vermelhos , que fornecem alimento para o feto durante a gravidez de uma mulher.
Deficiência de vitamina
Pode ser muito difícil obter a quantidade necessária de cada vitamina que suporta o sistema reprodutivo. Não fazer isso pode ser caro para a sua saúde reprodutiva. Médicos pesquisadores descobriram que deixar de comer uma dieta saudável e nutritiva com todas as vitaminas e minerais necessários pode resultar em níveis hormonais alterados significativamente. Essas deficiências podem levar à síndrome pré-menstrual (TPM) . Além disso, uma quantidade insuficiente de zinco na dieta de um adolescente pode resultar em maturação sexual retardada.