vitamina K auxilia na coagulação do sangue . Sem a capacidade do organismo para coagular o sangue , uma conseqüência grave poderia ser uma simples ferida que causa hemorragia que, eventualmente, leva à morte. A vitamina K também desempenha um papel importante na mineralização óssea , que está associado com a capacidade do organismo de absorver cálcio e evitar a perda de densidade óssea. A vitamina K também é responsável pelo crescimento e desenvolvimento celular.
Requisitos
vitamina K requisitos são baseados em ingestão adequada ( AI) níveis acordados pelo Instituto de Alimentos da Medicina e Conselho de Nutrição. Do nascimento à morte , os nossos níveis necessários de vitamina K crescer exponencialmente. Os bebês só precisa de 2,5 mcg a cada dia. Até aos 3 anos, as necessidades aumentam para 30 mcg por dia. As crianças entre as idades de 4 e 13 precisam de entre 55 e 60 mcg . Para os adolescentes , os níveis de consumo crescem a 75 mcg . Para os adultos, a AI para os homens é de 120 e para as mulheres é de 90 mcg .
Vitamina K toxicidade
vitamina K é prevalente em três formas diferentes. Duas dessas, filoquinona (vitamina K1) ou menaquinone (vitamina K2) , não estão ligados a problemas com altas quantidades consumidas. A forma sintética , menadiona (vitamina K3) tem sido associado com diminuição da função hepática , icterícia e anemia. Além de uma possível reacção alérgica à vitamina K , a toxicidade é incomum.
Vitamina K deficiência
A forma mais comum que a deficiência de vitamina K se manifesta é em nossa incapacidade de no sangue rapidamente ou eficientemente coágulo. Uma pessoa que sofre desta condição feriria facilmente , ter hemorragias nasais freqüentes e mostrar sangue na urina e em outros lugares . Devido Vitamina K é uma vitamina solúvel em gordura , lojas de que são em geral conservados no corpo . Além disso, a vitamina K é encontrada em muitos alimentos , por isso, os adultos com deficiência são raros. Se uma pessoa teve um problema de absorção de gordura, então eles estariam em um risco aumentado de deficiência .
Fontes de vitamina K
De acordo com o banco de dados do USDA de composição dos alimentos , as melhores fontes de vitamina K são encontrados em vegetais semelhantes a plantas e certos óleos vegetais. Uma xícara de couve crua abriga mais vitamina K do que qualquer outra fonte com 547 mcg . Outras fontes potentes com porções equivalentes acelga ( 299 mcg ) , brócolis cozido ( 220 mcg ) e espinafre cru (145 mcg ) . Soja, canola e oliva óleos todos oferecem quantidades decentes de vitamina K em 1 colher de sopa. servir.