biodisponibilidade refere-se à quantidade de um nutriente que é efectivamente absorvida pelo organismo . Em geral, o corpo melhor absorve vitaminas e minerais a partir de fontes naturais do alimento , mas isso não quer dizer que os suplementos vitamínicos são ineficazes. Por exemplo , a vitamina D2 e vitamina D3 são a versão suplementar de vitamina D. De acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos , ambos os suplementos são facilmente absorvidos . Se você não conseguir obter o suficiente de vitamina D através de sua dieta , então um suplemento pode ajudar a fazer a diferença. O mesmo vale para outras vitaminas e minerais . Alguns suplementos são mais facilmente absorvidos do que outros. Por exemplo , o citrato de cálcio é às vezes melhor absorvido do que o carbonato de cálcio.
Melhorando a absorção
Em geral , as vitaminas em suplementos são menos absorvidas do que as vitaminas em alimentos integrais. De acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos , tomar suplementos vitamínicos , juntamente com alimentos pode aumentar a sua absorção. Além disso, você pode considerar a redução da sua quantidade de consumo de cafeína. A cafeína pode diminuir a sua absorção de vitaminas e minerais , especialmente o cálcio , e aumentar a sua excreção.
Considerações adicionais
Porque você pode obter todas as vitaminas e mineral precisa através de sua dieta , suplementos vitamínicos não são necessários. No entanto, se você não comer nutritivamente , então você pode querer considerar um multivitamínico . De acordo com a Clínica Mayo, se você consumir menos de 1.600 calorias por dia , é um vegetariano ou grávida /amamentação, multivitaminas também pode ser benéfico . Outras pessoas que devem considerar multivitaminas são mulheres pós-menopáusicas , aqueles que fortemente sangrar durante a menstruação , os indivíduos com condições que afetam a absorção e as pessoas que tinham cirurgias do aparelho digestivo dos nutrientes.
Suplementos e Doença Cardiovascular
em 2003 uma revisão publicada pela revista Annals of Internal Medicine afirma que examinados, ensaios clínicos randomizados não mostraram evidência definitiva na redução de doenças cardiovasculares (DCV) entre os participantes que tomaram suplementos de vitamina . Existe uma correlação com suplementos de vitamina E e as taxas de DCV entre os testes com animais , mas a mesma dedução não poderia ser elaborado para a vitamina E e pessoas. O estudo do impacto de multivitaminas sobre a ocorrência de doenças cardiovasculares também foi revisto, mas estudos mostraram resultados mistos , o que levou o artigo a concluir que as multivitaminas não fornecem um " benefício significativo na prevenção primária ou secundária de doenças cardiovasculares. "
argumento para Whole Foods
suplementos vitamínicos são muitas vezes um ótimo complemento para sua dieta. No entanto , por definição, são multivitaminas " destina-se a complementar a dieta " ( Health and Education Act Dietary Supplement ) . As vitaminas não são substitutos para recebendo nutrientes através de alimentos integrais. De acordo com a Clínica Mayo , os alimentos integrais fornecem várias vitaminas e minerais , em vez de os poucos encontrados em suplementos vitamínicos. Em segundo lugar, eles são uma grande fonte de fibra. E, por último , alimentos integrais têm nutrientes para além do que é fornecido em suplementos , como fitoquímicos. Suplementos não tem todos os nutrientes que o corpo necessita .