Possíveis efeitos secundários de metilcobalamina incluem coceira e diarréia ou fezes amolecidas. Os pacientes que usam cremes para a pele para a psoríase que contêm B12 são mais propensos a desenvolver a coceira do que aqueles que utilizam suplementos orais para tratar a deficiência de vitamina , de acordo com RxList .
Reações alérgicas
Embora raro , algumas pessoas desenvolvem reações alérgicas a metilcobalamina , causando falta de ar , urticária , sibilos, dor no peito e inchaço da face ou extremidades, de acordo com o ambiente de trabalho Referência Physicians. Como as reações alérgicas têm o potencial de se desenvolver em condições potencialmente fatais, como choque , procurar atendimento médico de emergência se você desenvolver qualquer sintoma de alergia ao tomar Metilcobalamina .
Riscos
Raramente, metilcobalamina provoca a formação de coágulos no sangue, levando a eventos potencialmente fatais, como embolia pulmonar , acidente vascular cerebral e ataques cardíacos , adverte RxList .
Interações Medicamentosas
porque o cloranfenicol droga antibacteriana interfere com a ação de suplementos de vitamina B12 , evitar o uso de metilcobalamina se você é dado uma receita para o antibiótico .
Considerações
Embora metilcobalamina não tem efeitos adversos conhecidos sobre o desenvolvimento fetal, discutir com seu médico qual a posologia que você deve tomar se estiver grávida . Se você tem um histórico médico de coágulos de sangue , doença de Leber , anemia ou qualquer distúrbio que faz com que uma quantidade excessiva de células do sangue , como a policitemia vera, que pode não ser seguro para você tomar suplementos de B12 devido a possíveis efeitos secundários.