O ferro é um mineral que compõe a hemoglobina, o oxigênio no sangue. Quando os adultos são encontrados para ser deficiente em ferro , recomenda-se que complementem o ferro em seu sangue. Uma dose média é de um comprimido de 100 mg por dia ou aumento do consumo de alimentos ricos em ferro .
Formas
Embora suplementos de ferro são encontrados em forma de pílula , também existe o mineral em alimentos como frango , carne e frutos do mar. O corpo também pode chamar de ferro de vinho, vegetais de folhas verdes , frutas secas e molhos ácidos.
Crianças
acordo com a revista Prevention , o consumo excessivo de ferro é a principal causa de intoxicação em crianças. A morte pode resultar de tão pouco quanto uma dose de 200 mg , que é por isso que os adultos com comprimidos de ferro deve manter as garrafas fora do alcance das crianças.
Efeitos físicos
Aumento de ferro no organismo pode levar à constipação e fezes escuras . Náuseas e vômitos também são um risco . Mais grave ainda, os níveis de ferro que são demasiado elevados pode causar diabetes, câncer, doença de Huntington e uma irritação dos sintomas da artrite já presentes. O maior risco é a doença cardíaca ( um risco acrescido para os fumantes e os pacientes com colesterol alto ) .
Doença grave Efeitos
Ferro pode ter o efeito de acentuar os níveis de oxigênio de pacientes que estão em diálise renal . Além disso, pacientes que sofrem de hepatite C podem sofrer mais danos ao fígado quando se consome o ferro. Pacientes com diabetes não devem consumir ferro , pois pode interagir com seus órgãos internos.
Interações
Antes de iniciar um regime de suplementos de ferro consultar com seu médico e deixe que ela saiba se estiver a tomar quaisquer outras drogas ou medicamentos. Alguns, tais como contraceptivos orais , medicamentos da tireóide , aspirina e medicamentos acne, pode interferir com a absorção de ferro.