Historicamente , erva-doce tem servido como um elemento aromatizante em doces , licores , remédios e alimentos. No campo da medicina, trata funcho gastroenterite e indigestão e estimula a lactação e do fluxo menstrual.
Sementes Fatos interessantes
funcho foram usados para suprimir o apetite durante os períodos de jejum . Além disso, acredita-se que a erva pode servir como um antídoto para ervas venenosas , cogumelos e picadas de cobra .
Pele Efeitos colaterais
Embora isto só impactos uma pequena porcentagem de pessoas , uma doença de pele chamada fotodermatite , que é uma forma de erupção alérgica , pode ocorrer após a ingestão de erva-doce e , em seguida, a exposição da pele à luz solar direta .
digestivos Efeitos colaterais
óleo de erva-doce nunca deve ser usado na preparação de alimentos , pois pode causar náuseas, vómitos ou até mesmo convulsões se ingerido . Costuma-se sementes de funcho , inteiro ou terreno , que deve ser usado na culinária.
Gravidez Preocupações
As mulheres grávidas devem evitar o consumo de grandes quantidades de erva-doce , pois ele pode efetuar os níveis de estrogênio no organismo. No entanto, a erva-doce faz aumentar o fluxo de leite materno quando o bebê chegou.