A deficiência de vitamina D tem sido ligado a muitos efeitos colaterais. Condições associadas com a deficiência incluem raquitismo, diabetes , pressão alta e câncer de pulmão. A deficiência está associada a doenças cardíacas e diferentes formas de câncer. Aumentar a ingestão de vitamina D e cálcio seria evitar anualmente 58 mil casos de câncer de mama e 49.000 casos de câncer colorretal nos Estados Unidos e Canadá, de acordo com um estudo publicado na revista Annals of Epidemiology , em julho de 2009.
Especialista introspecção
Trinta e seis por cento dos "jovens saudáveis " têm baixos níveis de vitamina D , relatou Michael F. Holick , diretor da vitamina D, da pele e do Laboratório de Pesquisa óssea em Boston University Medical center School of Medicine, em um artigo publicado na revista Proceedings, da Clínica Mayo . Ele disse que até 57 por cento dos clientes de internamento foram encontrados para ter deficiência de vitamina D .
Tratamento
O melhor tratamento para os efeitos colaterais de baixa vitamina D é a luz solar natural. Você deve tentar obter de 15 a 20 minutos de exposição ao sol diariamente . Pessoas com pele mais escura , e quem não chegar ao ar livre muito, deve se concentrar em dietas ricas em vitamina D. Algumas fontes excelentes são ovos, leite fortificado e óleo de fígado de bacalhau . Suplementos são uma forma prática de garantir a quantidade necessária .
Considerações
Pessoas com baixos níveis de vitamina D sofre de vários sintomas . Eles podem sentir fraqueza muscular , dores e dores . Fadiga constante , mesmo com sono suficiente , é comum. A deficiência de vitamina D podem levar a mudanças de humor , depressão e ansiedade . Algumas pessoas experimentam náuseas, vômitos e diarréia.
Prevenção /solução
Se as pessoas se tornam mais conscientes dos riscos de baixo nível de vitamina D, que pode tomar medidas para inverter a sua deficiência . Pessoas que vivem em latitudes altas ou baixas têm uma maior chance de deficiência . Outros particularmente suscetíveis à falta de vitamina D incluem crianças e idosos e aqueles que consomem produtos lácteos poucos fortificados ou suplementos de vitamina D .