Enquanto a maioria dos médicos recomendam comer peixe duas vezes por semana para obter os benefícios do ômega -3 os ácidos , alguns tipos de peixes são ricos em mercúrio e outros contaminantes. Suplementos de óleo de peixe não contêm mercúrio , por isso eles são preferíveis para as mulheres grávidas e lactantes e outros que desejam evitar estes contaminantes .
EPA e DHA
ácido docosahexaenóico ( DHA) e ácido eicosapentaenóico (EPA) são os dois ácidos graxos ômega-3 primárias em peixes. O ácido alfa -linolênico ( LNA) , um ácido graxo ômega -3, encontrado em alimentos de origem vegetal , pode ter alguns benefícios , bem como, mas a evidência em DHA e EPA é mais forte neste momento.
High Blood Pressure
Houve inúmeros estudos que mostram que o ômega- 3 os ácidos gordos , e DHA , em particular , a pressão arterial mais baixa.
Triglicerídeos
As evidências mostram que EPA e DHA em combinação pode reduzir triglicérides e aumentar colesterol "bom" . Uma desvantagem , no entanto, é que eles também podem aumentar o LDL , ou " mau" colesterol.
Doença cardíaca
Em ensaios clínicos, as pessoas que já experimentaram um coração ataque reduziu suas chances de ter outro ou morrer por consumir regularmente peixe ou suplementos de ômega-3 . Além disso, estudos epidemiológicos mostram que as culturas em que as pessoas consomem peixe regularmente têm menos mortes por doenças do coração.
Dosagem
A Organização Mundial de Saúde recomenda que os adultos consomem 0,3 a 0.5 gramas de EPA e DHA ( quer como peixes ou suplementos ) diários . O óleo de peixe , especialmente em doses elevadas , tem efeitos colaterais , incluindo um risco aumentado de hemorragia . Como com qualquer suplemento , sempre verifique com seu médico para determinar a dosagem que é certo para você .