De uma lista de 461 alimentos que contêm vitamina D , óleo de fígado de bacalhau contém a maior quantidade por porção de 200 calorias , em 2217 unidades internacionais (UI ) , com diferentes tipos de arenque, bagre , ostras , salmão enlatado, truta , linguado e marisco nas 25 principais alimentos . Não há outros alimentos no top 25 da lista têm ocorrência natural de vitamina D; ao contrário, é um suplemento adicional.
Adultos deve obter pelo menos 400 a 1.700 UI por dia de vitamina D3. As variações são um resultado da quantidade de exposição à luz solar .
Gemas
Um ovo contém 20 UI de vitamina D , com a vitamina concentrada na gema . Dois ovos cumprir 10 por cento da necessidade diária de vitamina D. Embora isso não é uma enorme porcentagem , ovos de ar livre, fazendas orgânicas foram encontrados para conter de três a seis vezes o nível de vitamina D, muito provavelmente porque as galinhas são ao ar livre na luz do sol , o que aumenta o nível de vitamina D em seus ovos. Dois ovos ao ar livre pode cumprir até 30 a 60 por cento de uma necessidade diária de vitamina D.
Cogumelos
Os cogumelos são uma fonte bastante improvável de vitamina D , mas a pele sintetiza a vitamina cogumelo de uma forma única através da exposição à luz ultravioleta. Uma porção de 3 gramas de cogumelos pode cumprir todo o dia de exigência para a vitamina D.
fígado
fígado é outro alimento com ocorrência natural de vitamina D; ele contém traços - 15 IUS por 3,5 onças porção. Uma porção de fígado fornece cerca de 4 por cento das necessidades diárias de vitamina D .
Alimentos fortificados
Vários alimentos prestam-se a ser a vitamina D- enriquecido. Um dos alimentos mais comuns com adição de vitamina D é o leite. O leite de soja e iogurte também são fortificados , como o suco de laranja . Outros alimentos vitamina D reforçada incluem tofu e muitos cereais matinais prontos -a-comer . A melhor maneira para o consumidor saber percentagens sobre esses itens é de ler o rótulo , como os valores podem variar de marca para marca .