O cálcio é essencial para os ossos saudáveis . A grande maioria de níveis de cálcio do corpo está armazenado nos ossos e nos dentes , onde se apoia a sua estrutura , de acordo com o NIH . O corpo também utiliza reservas de cálcio para manter as funções biológicas normais . Portanto, se a ingestão de cálcio ou de absorção é baixa, a perda óssea ocorrerá. Se os ossos perdem cálcio suficiente ao longo do tempo , osteopenia ou osteoporose pode desenvolver .
A osteoporose é uma doença caracterizada por ossos porosos e frágeis . O NIH relata que ele é um sério problema de saúde pública por mais de 10 milhões de adultos em os EUA O NIH acrescenta que outros 34 milhões de americanos têm osteopenia - um precursor da osteoporose
produtos lácteos , como leite , . iogurte e queijo, são excelentes fontes de cálcio. Brócolis também é rico em cálcio. Um certo número de alimentos também são enriquecidos com cálcio, incluindo suco de laranja , tofu, e muitos cereais de pequeno almoço . O cálcio também é vendido como um suplemento dietético, e é encontrado em vários medicamentos , incluindo anti-ácidos .
Magnésio
O magnésio também é vital para a saúde dos ossos. Cerca de metade das lojas de magnésio do organismo são encontrados nos ossos . De acordo com o NIH , a evidência sugere que a deficiência de magnésio altera o metabolismo do cálcio e podem contribuir para a osteoporose . Estudos também mostram que a densidade mineral óssea pode melhorar com a suplementação de magnésio .
Espinafre e outros vegetais são ricos em magnésio. Um número de leguminosas , como feijões e nozes verdes , bem como cereais integrais também são boas fontes de magnésio .
Vitamina D
A vitamina D é essencial para a absorção adequada de cálcio. Ele permite que a mineralização do osso e é necessária para o crescimento ósseo. O NIH adverte que sem vitamina D suficiente , os ossos podem ficar finos, quebradiços ou disforme. Vitamina D ajuda a prevenir o amolecimento dos ossos - um distúrbio conhecido como raquitismo em crianças e osteomalácia nos adultos. Deficiência de longo prazo de vitamina D também contribui para a osteoporose . Não
vitamina D não ocorrem naturalmente em muitos alimentos . Queijo e gemas de ovos contêm pequena quantidade de vitamina D. A exposição ao sol é a maneira mais comum as pessoas obter quantidades adequadas de vitamina D. Muitos americanos também usam alimentos fortificados como fonte de vitamina D. Por exemplo , a maior parte do leite vendido em os EUA é fortificados com vitamina D. Outros alimentos fortificados incluem , cereais, suco de laranja , iogurte e margarina. Muitos suplementos de cálcio incluem a vitamina D, também.
Potássio
potássio promove a saúde óssea , impedindo a excreção de cálcio na urina, fezes e suor. Adição de potássio a uma dieta rica em sódio também pode ajudar a preservar a massa de cálcio e osso.
Damascos , passas , figos , bananas , abacate , batata, tomate, brócolis , atum e alabote são todos os alimentos ricos em potássio .
vitamina K
Pesquisa revela que a vitamina K tem um papel fundamental na saúde óssea , de acordo com o NIH. Estudos mostram que a vitamina K é crítica para a produção de osteocalcina - uma proteína essencial de ligação do cálcio no osso . Além disso , a vitamina K pode aumentar a densidade mineral óssea e prevenir fraturas devido à perda óssea.
Espinafre , aspargos, brócolis , ervilhas e cenouras são boas fontes de vitamina K.