deficiência de vitamina C é causada por não comer bastante frutas e legumes . A vitamina C contida alimentos também podem ser perdidos durante o cozimento , devido à solubilidade em água , calor, exposição ao ar eo uso de panelas de cobre .
Sintomas
Pessoas que são deficientes em vitamina C se sentir fraco , cansado e sofrem de irritabilidade. Os sintomas mais graves podem ocorrer depois de alguns meses de deficiência , incluindo sangramento da gengiva , dentes soltos, cabelos quebradiços e sangramento sob a pele.
Escorbuto
o escorbuto é uma doença causada por uma deficiência grave em vitamina C , e os sintomas foram reconhecidos por ambos os egípcios e os gregos. Em 1734 , em Leiden Bachstrom mantida foi devido à falta de legumes frescos na dieta de uma pessoa. Sofrendo de escorbuto , o tecido conectivo dentro do corpo tornar-se deficiente e frágil. Músculos tornam-se fracos, a capacidade do corpo de desintoxicar pode tornar-se prejudicada e uma pessoa torna-se propenso a infecções.
Diagnóstico
O diagnóstico é feito principalmente com base em sintomas e , por vezes, através de um exame de sangue.
Tratamento
Tratamento de uma simples deficiência de vitamina C na maioria dos casos é comer mais frutas e legumes. Para uma deficiência mais grave, como o escorbuto , o tratamento inclui uma dose diária elevada de um suplemento de vitamina C .
Ingestão Diária Recomendada
A dose diária recomendada de vitamina C para crianças é de 35 miligramas. As crianças devem tomar 45 miligramas e adultos devem receber pelo menos 60 miligramas de vitamina C por dia. A necessidade diária para as mulheres grávidas e mulheres a amamentar é maior, e você deve verificar com o seu médico para níveis de consumo adequados. Além disso , os fumantes , os idosos e aqueles que consomem altos níveis de álcool têm aumentado necessidades diárias.