O corpo humano tem um sistema de combate germe natural que inclui uma memória de germes do passado e como eliminá-los . Cada encontro bem sucedido com um organismo invasor é armazenada no sistema imunológico de seu corpo. Estas capacidades de memória são chamados factores de transferência . Transferência fatores estão presentes no leite materno , e transferir conhecimento imunológico do corpo de uma mãe para o sistema do bebê. Como um suplemento dietético , esta substância é formulado a partir de leite de vaca ou frango . Os efeitos colaterais associados com o suplemento variar de acordo com a química do corpo individual.
Função
Os factores de transferência são fabricados pelas células T do corpo , também conhecidas como células do timo . As células T são um tipo de glóbulo branco dentro do sistema imunológico. As células T são células de leucócitos destinados a mediar respostas do sistema imunológico para possíveis ameaças, ou patógenos . Eles funcionam como catalisadores para as respostas do sistema imunológico às bactérias , vírus e fungos .
Embora as formas de suplementos alimentares de fator de transferência contêm versões de animais destas moléculas de células T, os factores de transferência ter certas qualidades universais que transcendem linhas de espécies . O potencial para efeitos secundários depende bioquímica próprio sistema imunológico de uma pessoa e estado de saúde.
Alergias
transferência suplementos fator são derivados de frango ou bovino fontes , dependendo da forma como uma determinada marca é formulado . Se você tem alergias ao leite , ou são intolerantes à lactose , você pode experimentar efeitos secundários adversos de tomar suplementos de transferência fator base de leite. Os efeitos colaterais incluem dor de estômago, náuseas e diarréia. Alguns produtos de suplementos - especialmente os que vêm em forma de cápsula - podem ser derivadas de gemas de ovos de galinha. Se você é sensível a produtos avícolas , podem ocorrer reações alérgicas, alguns dos quais incluem eczema , urticária e erupções cutâneas.
Efeitos do Sistema Imune
fator de transferência pode ser administrada em forma de pílula ou injeção. Ambos os métodos de afectar o sistema imunitário da mesma forma que os transportadores de células T . Como resultado , as doses iniciais da droga pode causar efeitos secundários que se assemelham a sintomas de tipo gripal . Os indivíduos podem ter febre , fadiga e dores no corpo . Estes sintomas podem indicar que o medicamento está a activar o sistema imunitário de uma pessoa , da mesma forma como o corpo responde a um patogénio suspeito . Os efeitos iniciais vão variar de acordo com químicos individuais do corpo .
Desconforto
Os indivíduos que optam por receber injeções de fator de transferência podem experimentar alguns efeitos no local da injeção . Os efeitos colaterais incluem dor, inchaço e ternura por vários dias. Isto é especialmente verdade quando o factor de transferência do colostro é usada na injecção . Como as fórmulas de colostro são derivados de leite de vaca, existe alguma preocupação quanto ao facto de " doença da vaca louca " pode ser transferido através de doses de injeção ou de suplementos . Não há relatos de que isso é provável, mas os produtos feitos a partir de animais provenientes de países conhecidos por abrigar esta doença pode representar um risco aumentado .