casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | vitaminas

Perigos hipocalcemia

Além da oferta em seus ossos que lhes dá força , o cálcio é encontrado em sua corrente sanguínea , onde regula processos como a contração muscular, coagulação sanguínea e ritmo cardíaco , explica o Manual Merck de Medicina . Os baixos níveis de cálcio no sangue, ou hipocalcemia, pode ocorrer por vários motivos , incluindo a disfunção do seu paratireóide , câncer, inflamação pancreática ou tratamento de quimioterapia. A hipocalcemia coloca uma série de perigos para a saúde e requer tratamento . Sintomas extrapiramidais

hipocalcemia tem o potencial de causar um conjunto de sinais físicos conhecidos como sintomas extrapiramidais , relata a Cleveland Clinic. Sintomas extrapiramidais são semelhantes aos sinais da doença de Parkinson , como tremores que ocorrem ao tentar executar movimentos intencionais , como comer ou escrever . Seus músculos podem se sentir rígido ou imóveis, e os movimentos como caminhar pode tornar-se muito lento. Estes sintomas ocorrem devido a disfunções na forma como o cérebro se comunica com os nervos que enviam sinais de seu cérebro para os músculos a se mover.

Apreensões

hipocalcemia severa , por vezes, as causas convulsões , de acordo com o Manual Merck de Medicina . A apreensão é um período de impulsos elétricos anormais no cérebro que vem de repente . Os sintomas de uma convulsão incluem mudanças na consciência , perda de memória , vendo luzes piscando, caindo , perda do controle muscular , convulsões e um gosto metálico na boca. A maioria das apreensões durar menos de 15 minutos , de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA .
Demência

níveis baixos de cálcio no sangue têm o potencial de afetar funcionamento do cérebro. Em adultos, esta disfunção muitas vezes se assemelha a demência , que pode assumir muitas formas , o que torna difícil lembrar de coisas , comunicar ou resolver problemas . A demência pode também assumir a forma de paranóia, irritabilidade , alucinações e agitação. Felizmente, a maioria dos pacientes que sofrem de demência a partir de hipocalcemia experimentar um retorno ao funcionamento normal do cérebro quando os níveis de cálcio no sangue volta ao normal, explica o Manual Merck de Medicina .
Musculoskeletal

Como o cálcio é necessário para o músculo se contrair adequadamente, hipocalcemia perturba o funcionamento do músculo , muitas vezes causando dores musculares , espasmos ou espasmos , relata a Cleveland Clinic. Quando os níveis de cálcio no sangue são baixos, o seu corpo pode puxar cálcio dos ossos para compensar. Com o tempo, esta lixiviação de cálcio dos ossos tem o potencial de causar a osteoporose, uma doença em que os ossos se tornam frágeis e suscetíveis a fraturas.
Cardiovascular

Como cálcio é necessário regular as batidas do seu coração, hipocalcemia representa um risco de complicações cardiovasculares , de acordo com a Clínica Cleveland. Alguns pacientes desenvolvem um ritmo cardíaco anormal (arritmia) ou pressão arterial baixa (hipotensão) . Além disso, seu coração pode se tornar incapaz de bombear sangue suficiente em todo o seu corpo, o que resulta em uma condição chamada de insuficiência cardíaca congestiva. Dependendo de que parte do seu coração é afetado , a insuficiência cardíaca pode causar falta de ar e tosse ou inchaço grave dos seus membros ou abdômen , relata a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA .